25 C
fpolis
terça-feira, maio 7, 2024
Cinesystem

Romance publicado pela EdUFSC é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura

spot_img

Romance publicado pela EdUFSC é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura

spot_imgspot_img

O romance “entreilha”, de Rafael Reginato, lançado pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2012, promovido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre (RS).

Romance inovador na linguagem, trata-se, nas palavras do escritor, de uma “narrativa bastante fragmentada, de um tempo não linear, corrompido, de uma ação repleta de digressões, idas e vindas”.

Considerado o concurso literário mais importante do Rio Grande do Sul, o prêmio atrai e contempla autores cujas obras são publicadas por editoras de distribuição nacional, regional ou independentes.

Criado em 1994, já distinguiu escritores como João Gilberto Noll, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, Luís Augusto Fischer e Altair Martins. Tendo como baliza a “qualidade literária”, coloca em pé de igualdade autores mais e menos conhecidos dos leitores.

Homem das letras

Rafael Reginato, natural de Porto Alegre, mora atualmente na Ilha de Santa Catarina, fonte inspiradora da sua ficção literária. Homem de comunicação, Rafael sempre manteve um vínculo com as letras. Contista, cronista, e agora romancista, venceu prêmios literários no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img