26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Saiba o que funciona no Carnaval

spot_img

Saiba o que funciona no Carnaval

spot_imgspot_img

Em função do carnaval, alguns serviços da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Florianópolis vão sofrer algumas alterações. Na quarta-feira de cinza o funcionamento no serviço público se normaliza a partir das 14h, com exceção dos postos de saúde que abrem às 13h. Saiba como vão funcionar os serviços considerados essenciais durante os quatro dias da festa do Momo.

Saúde – Postos de saúde fecham durante o Carnaval e reabrem às 13h de quarta-feira. As Unidades de Pronto Atendimento do Sul da Ilha, ao lado do TIRIO, e do Norte da Ilha, ao lado do TICAN, permanecem abertas durante todo feriado e final de semana, 24 horas, para atender casos de urgência e emergência. Durante os dias de folia haverá um posto de atendimento na Alfândega. E na Nego Quirido um posto avançado durante os desfiles. A Secretaria de Saúde também vai instalar um trailer na Praça Fernando Machado, Centro, onde será distribuído preservativo e material informativo sobre AIDS.

Coleta de lixo – As coletas de resíduos convencional e seletiva serão operadas durante os dias de Carnaval com 191 garis e 63 motoristas, entre efetivos e temporários.

Sexta-feira (20 de fevereiro) – Coletas convencional (incluindo noturna) e seletiva serão feitas normalmente
Sábado (21) – Coleta convencional diurna e seletiva serão feitas normalmente. Não haverá coleta noturna no Centro e no Continente
Domingo (22)- Roteiro especial de coleta nas praias do Norte, Leste e Sul pela manhã. Coleta noturna normal
Segunda-feira (23) – Coletas de lixo convencional (incluindo noturna) e seletiva serão feitas normalmente
Terça-feira (24) – Roteiro especial de coleta nas praias do Norte, Leste e Sul pela manhã. Não vai haver coleta noturna, nem a convencional diurna em bairros alternados
Quarta-feira (25) – Coletas de lixo convencional (incluindo noturna) e seletiva serão feitas normalmente.

Transporte coletivo – A Secretaria dos Transportes e Terminais da Capital (SMTT) montou um esquema especial para atender os usuários no Carnaval com 229 horários especiais em cada uma das madrugadas dos festejos momescos. De 20 a 25 de fevereiro as empresas farão viagens a mais em 26 linhas, com embarque e desembarque no TICEN, em horários pré-estabelecidos, além de colocar ônibus extras de acordo com a demanda. Durante o dia o transporte urbano será normal, com horários de domingo apenas no feriado de terça-feira, dia 24, com a fiscalização podendo determinar viagens extras se necessário.

Os moradores do Continente terão mais de cem horários a cada noite em dez linhas feitas pelas empresas Estrela e Emflotur, com viagens entre zero e 5 horas, quando entra em funcionamento o quadro normal. Nas madrugadas estarão operando as linhas Abraão, Vila Aparecida, Capoeiras, Vila São João, Monte Cristo, as duas linhas do Madrugadão Continente, Jardim Atlântico, Bairro de Fátima e Coloninha.

Para o Sul da Ilha haverá horários especiais nas linhas Tapera-via túnel, Madrugadão Sul, Ribeirão da Ilha Direto e Corredor Sudoeste- via TISAC e Madrugadão Sul- via Tapera.

Para o Norte da Ilha o Madrugadão Norte vai operar normalmente, com ônibus extras de acordo com a demanda, e os passageiros ainda terão partidas especiais das linhas Daniela-via Jurerê e Rio Vermelho Direto. Os ônibus vão circular até às 5 horas.

Já os passageiros da empresa Transol contarão com as linhas Madrugadão Centro e Leste, além de ônibus na madrugada para oito bairros da Ilha. Também as linhas do Morro do Horácio, Monte Serrat, Morro do 25 e Morro da Queimada estarão circulando nas madrugadas de Carnaval.

Táxis – Os festejos momescos também provocarão as mudanças dos pontos de táxis da Praça XV de Novembro, que será transferido entre os dias 19 e 25 de fevereiro para a rua João Pinto. Será mantido o número de vagas de carros.

Mercado Público – Mercado Público Municipal de Florianópolis também não vai alterar seu horário de funcionamento durante o os dias da folia de Momo. As lojas fecharão somente no domingo e na terça-feira de carnaval, retornando, normalmente, na quarta-feira de cinzas.

Direto do Campo – Funciona, normalmente, no sábado e só reabre na quarta-feira de cinzas às 8h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img