18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Santa Catarina é um dos estados com maior incidência de câncer de próstata

spot_img

Santa Catarina é um dos estados com maior incidência de câncer de próstata

spot_imgspot_img

Santa Catarina está entre os estados brasileiros com maior incidência de câncer de próstata. A informação foi divulgada durante a palestra da Campanha Novembro Azul, realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) Seção Santa Catarina, nesta terça-feira, 18. O objetivo da campanha é conscientizar a população da importância dos cuidados com a saúde do homem, em especial sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. As informações são da Agência Alesc. 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 40% dos homens em idade de risco (acima dos 50 anos) não fazem os exames necessários para detecção da doença. Em 2014, estima-se que no Brasil surjam 68.800 novos casos de câncer de próstata, com 13 mil mortes. Só em Santa Catarina, serão até 2,2 mil novos casos, com 400 mortes.

Na avaliação do médico urologista Luis Felipe Piovesan, que é vice-presidente da SBU-SC, o fato de Santa Catarina estar entre os estados com maior incidência se deve  à expectativa de vida maior da população e à dieta rica em gordura animal.

O urologista lembrou que a campanha pretende informar sobre a doença para sensibilizar tanto o homem quanto seus familiares para a importância dos exames preventivos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img