27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Santa Catarina inaugura Teatro Pedro Ivo

spot_img

Santa Catarina inaugura Teatro Pedro Ivo

spot_imgspot_img

O governador Luiz Henrique, acompanhado da primeira-dama Ivete Appel da Silveira, e o vice Leonel Pavan inauguraram na noite desta sexta-feira (21/11) o Teatro Governador Pedro Ivo, no Centro Administrativo, em Florianópolis. Com recursos dos Fundos Social e de Cultura, Turismo e Esporte, o Governo do Estado investiu R$ 5,9 milhões no espaço cultural de 2,6 mil m², com capacidade para 750 lugares. Na ocasião, também foi outorgada a Medalha do Mérito Anita Garibaldi, in memoriam, ao senhor Pedro Ivo de Campos, entregue ao irmão Emanuel Campos.

“Uma cidade sem cultura não tem destino”, ressaltou Luiz Henrique. “Este espaço foi construído nos rigores de teatros modernos e tecnicamente não perde para nenhum outro. Nele, poderemos receber grandes produções do mundo inteiro, com boa acústica, visibilidade, grande palco, fosso para orquestra, enfim, como os melhores teatros em qualquer capital de primeiro mundo”, explicou o governador.

Após a solenidade, a atriz Christiane Torloni leu um manifesto cultural, iniciando a programação de apresentações no teatro Pedro Ivo. No sábado (22/11), foi realizado para convidados um espetáculo do Balé Folclórico Mazowzse, da Polônia, que estará em turnê por diversas cidades do Estado. “E na próxima quinta-feira (27), assinaremos em Criciúma o contrato para instalação da única filial fora da Polônia deste grande grupo”, informou Luiz Henrique, ao citar outras inaugurações até o final deste ano, como a reforma da Catedral Metropolitana, em Florianópolis, e do Teatro de Pomerode, ambas em dezembro.

Participaram da solenidade de inauguração a viúva do ex-governador Pedro Ivo Campos, Mariza Campos; os secretários de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina; de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel; a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Anita Pires; os prefeitos eleito e em exercício da Capital, Dário Berger e Bita Pereira; o governador da Mazovia, Adam Struzik; e o deputado estadual Marcos Vieira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img