27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Santa Catarina terá cerca de cinco mil eleitores para voto em trânsito

spot_img

Santa Catarina terá cerca de cinco mil eleitores para voto em trânsito

spot_imgspot_img

No dia cinco de outubro, primeiro turno das eleições de 2014, o estado de Santa Catarina receberá 5.043 eleitores que se habilitaram para votar em trânsito. O prazo para fazer o pedido já está encerrado. O voto em trânsito garante que os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral votem para presidente e vice-presidente da República. As informações são da Assessoria de Imprensa do TER/SC.

Das três cidades capacitadas para o voto em trânsito no Estado, Florianópolis foi a que mais recebeu solicitações. Ao todo 3.319 eleitores registraram-se para votar na capital durante o primeiro turno. Joinville ficou na segunda posição com 923 pedidos, seguida por Blumenau, com 801 registros.

O eleitor cadastrado para votar em trânsito está impedido de votar na sua seção de origem, ficando habilitado para votar apenas na seção instalada para este fim. Assim, o eleitor que não comparecer à seção de voto em trânsito deverá justificar a ausência em qualquer mesa receptora de justificativas.

Diferente das eleições gerais de 2010, quando a possibilidade ficou restrita apenas às capitais, em 2014 a modalidade de voto em trânsito foi disponibilizada também nos municípios com mais de 200 mil eleitores, totalizando 92 cidades brasileiras.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img