18.8 C
fpolis
sábado, julho 2, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Santa Catarina terá um dos maiores Parques Eólicos da América Latina

Santa Catarina terá um dos maiores Parques Eólicos da América Latina

spot_imgspot_img

Caixa assina contrato em Florianópolis nesta quinta-feira.

A construção de um Parque Eólico em Santa Catarina, surgiu da parceria da Caixa Econômica Federal com as Indústrias Metalúrgicas Pescarmona S.A (IMPASA).

A Caixa assina o contrato nesta quinta-feira, 21/01, no Hotel Majestic em Florianópolis, para construção de 10 usinas eólicas que formará um dos maiores parques da América Latina. A IMPASA é uma empresa multinacional que se dedica a produzir soluções para a geração de energia elétrica sem destruir ainda mais o meio ambiente através de processos diferenciados.

Onde se localiza

A IMPASA, empresa argentina, vai construir o parque em Bom Jardim da Serra, no Planalto Serrano. O investimento total é na ordem de R$ 500 milhões e a previsão é de que as obras iniciem em setembro. O parque, a ser construído a quase 1.500 metros acima do nível do mar, terá 61 torres metálicas de 80 metros de altura, com hélices de 40 metros. A energia vai ser suficiente para abastecer uma cidade do porte de Blumenau.

O município já conta, há aproximadamente cinco anos, com uma torre de 40 metros de altura e 0,6 MW de potência, que ilumina a serra do Rio do Rastro. É o segundo parque eólico em Santa Catarina. O primeiro está em Água Doce, no Meio-Oeste.

spot_img