20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Santur chama a atenção para as baleias francas

spot_img

Santur chama a atenção para as baleias francas

spot_imgspot_img

Folder criado pela D/Araújo de Florianópolis, lembra a textura e o formato do animal (clique na imagem acima para visualizar)

Uma modalidade turística sustentável movimenta o litoral catarinense nesta época do ano. A partir do dia 19 de julho começa oficialmente a temporada de observação das baleias francas, uma espécie ameaçada de extinção, que chega a esta região para ter seus filhotes e amamentá-los. O comportamento natural desses animais, que se aproximam a cerca de 30 metros de distância das praias, atrai turistas de várias partes do mundo, que vêm conferir de perto esse berçário natural.

Um folder diferenciado produzido pela D/Araújo Comunicação para a Santur –Santa Catarina Turismo S/A – chama a atenção para esta atividade turística sustentável que movimenta a economia local. O formato e a textura da peça lembram o corpo da baleia franca e trazem informações em português e inglês sobre a espécie e os passeios de observação, que são devidamente acompanhados de especialistas.

“Buscamos inspiração nos origamis e em livros infantis para garantir este aspecto lúdico e educativo à peça. Além da faca especial, utilizamos textura e verniz na impressão, que garantem os impactos visual e tátil”, explica Edu Borges, diretor de Criação da D/Araújo.

O material, que teve apoio do IBF – Instituto Baleia Franca – começou a ser distribuído durante a realização do WTTC, o maior fórum de turismo do mundo e, mais recentemente, foi divulgado também durante o Ecatur, maior evento do trade turístico catarinense.

Enrique Litman, presidente do IBF, destaca a importância desta iniciativa de divulgação, inédita até então. “Esse material é fundamental para consolidar essa modalidade turística em Santa Catarina. É muito importante que os turistas passem a identificar a baleia franca às águas do litoral catarinense e venham visitar a região”.

Por Michelle Araújo

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img