27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

SC é destaque em competição de robótica que reproduz corridas de Fórmula 1

spot_img

SC é destaque em competição de robótica que reproduz corridas de Fórmula 1

spot_imgspot_img

F1 in Schools é uma das provas que integraram o Festival SESI de Robótica, realizado em São Paulo neste fim de semana (27 a 29 de maio); estudantes de Criciúma conquistaram o vice-campeonato nesta modalidade e arremataram mais três prêmios

Equipe Spark, da Escola S de Criciúma, vice-campeã da F1 in Schools. Foto: Edilson Dantas

Florianópolis, 29.05.2022 – Estudantes catarinenses que participaram do Festival SESI de Robótica neste fim de semana conquistaram importantes vitórias que podem ser decisivas na classificação para as disputas internacionais. O destaque foi a disputa da F1 in Schools, na qual  catarinenses tiveram bom desempenho e a equipe Spark, integrada por estudantes da Escola S de Criciúma, conquistou o segundo lugar no pódio da competição. 

Além do pódio, eles garantiram três das 14 premiações técnicas da categoria: de melhor engenharia do carro, estande e identidade visual. A equipe Alpha, também de Criciúma, foi reconhecida como a melhor em pesquisa e desenvolvimento. Já o time da Escola S de Florianópolis (Curie Team) ganhou o reconhecimento de conquista do comitê de juízes.   

A equipe Spark já foi duas vezes campeã nacional da categoria. Junto com a equipe Alpha, eles participarão em julho da World Finals, que ocorre no circuito de Silverstone, na Inglaterra. 

Na First Tech Challenge (FTC), a equipe de Concórdia (Agrotech) chegou às disputas finais. Além disso, foi reconhecida como o segundo melhor projeto de inovação. 

Equipes catarinenses ainda podem conseguir vagas para as próximas competições da First Lego League.  

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img