17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

SC na vanguarda: Anuário sobre construção é lançado em Brasília

spot_img

SC na vanguarda: Anuário sobre construção é lançado em Brasília

spot_imgspot_img

Publicação sobre a metodologia Building Information Modeling (BIM) apresenta as novas tendências do mercado da construção e ganha visibilidade nacional

O Anuário BIM Infraestrutura SC 2021, produzido em Santa Catarina, foi lançado no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), em Brasília. Para representantes do CREAS de todo o Brasil reunidos na terça-feira (24), a engenheira e diretora da Conexão BIM, Késia Alves da Silva, coordenadora da publicação, afirmou que o objetivo é incentivar os outros Estados a seguir o mesmo caminho. “Queremos incentivar também o CONFEA a produzir o Anuário e distribuí-lo nacionalmente”, disse.  

Formado por entrevistas com especialistas do Brasil e do exterior, o Anuário traz cases de sucesso, apresenta as novas tendências, os melhores cursos e as grandes oportunidades disponíveis no mercado. Inovação – palavra-chave do sucesso – é o fio condutor de todos os textos do Anuário, que tem como um dos patrocinadores o CREA-SC, com realização da Conexão BIM.

A metologia BIM não se restringe apenas a obras ou projetos de engenharia e arquitetura. É utilizado, por exemplo, para fazer a análise automatizada de fluxos de veículos, a viabilidade técnica de rodovias, entre outras atribuições. 

Entre as personalidades presentes no lançamento, estavam o presidente do CONFEA, Joel Krüger, e o engenheiro português José Carlos Lino, um dos entrevistados do Anuário. A presidente em exercício do CREA-SC, Ângela Cristina Paviani, também participou através de um depoimento em vídeo.

Foto: CONFEA/Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img