17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

SC Saúde promove desafio para perda de peso saudável nesta quarta-feira na Capital

spot_img

SC Saúde promove desafio para perda de peso saudável nesta quarta-feira na Capital

spot_imgspot_img

Florianópolis recebe nesta quarta-feira, 13, a segunda edição do desafio "A Hora é Essa", competição entre os segurados da SC Saúde que estimula a mudança de hábitos e a perda de peso. O evento acontece das 14h às 16h, no Centro de Atenção ao Segurado (CAS), na Rua Coronel Lopes Vieira, 114, no Centro.

Durante quatro semanas, uma equipe multidisciplinar vai propor provas que estimulam a troca de velhos hábitos por outros mais saudáveis. O vencedor será o participante que acumular mais pontos, atribuídos em perda de peso, circunferência abdominal e foto cumprindo o desafio.

 A ação, que também acontece em outras cidades de Santa Catarina, também faz parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado em sete de abril.

As provas serão enviadas a cada semana e por e-mail. A soma dos pontos se dará da seguinte forma: a cada 500g eliminadas soma-se um ponto; a redução de 1cm de circunferência abdominal vale um ponto; e cada foto do desafio cumprido enviada também será somado meio ponto.

Segundo a educadora física Daniela Parizotto, os desafios são simples de ser cumpridos, mas fazem diferença no dia a dia. “A adoção de hábitos saudáveis permite a manutenção da saúde física e psicológica, a melhora da autoestima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e fortalecer o organismo”, explica Daniela.

Na primeira edição do desafio, 26 servidores participaram e a perda total de peso foi de 35,4 kg e de 50,5 cm de circunferência abdominal. Entre as ações propostas na primeira edição estavam a substituição do elevador pela escada, o corte de açúcar da dieta e ações sociais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img