20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Sebrae Delas lança trilha de capacitação voltada a mulheres fundadoras e diretoras de startups

spot_img

Sebrae Delas lança trilha de capacitação voltada a mulheres fundadoras e diretoras de startups

spot_imgspot_img

 Inovação Entre Elas será exclusiva a empreendedoras selecionadas pelos programas Startup SC e Jornada Startup

O Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, realiza a trilha “Inovação Entre Elas”, a partir do dia 30 de maio, com foco no desenvolvimento de mulheres fundadoras e diretoras de startups. A trilha será exclusiva às empreendedoras selecionadas pelos programas Startup SC e Jornada Startup 2022. No total, são aproximadamente 50 empreendedoras catarinenses que serão impactadas com os conteúdos. 

Na programação, estão previstos mentorias individuais por negócio, cases de mercado, diagnóstico de negócio, canvas de empreendedorismo feminino, ferramenta de perfil de empreendedora e caderno de atividades, além dos conteúdos para desenvolvimento de competências socioemocionais.

As startups têm crescido significativamente no país, no entanto, há uma participação muito baixa das mulheres relacionada ao cenário do ecossistema de inovação. Conforme dados são do estudo Female Founders Report realizado pelo Distrito Dataminer, em parceria com a B2Mamy e Endeavor, no Brasil, 4,7% das startups foram fundadas exclusivamente por mulheres e 5,1% por homens e mulheres.

“Essa iniciativa é inovadora e de extrema importância para as mulheres que estão inseridas em um ambiente majoritariamente masculino. Quanto mais apoiarmos e investirmos no desenvolvimento e capacitação de empreendedoras, mais diverso será o ambiente de negócios, contribuindo para a criatividade dentro das startups e também para o desenvolvimento da economia”, afirma a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri.

Durante os seis meses de conteúdos trabalhados, serão realizados 4 encontros ao vivo e online, 2 encontros de conexão ao vivo e online e a apresentação de 6 vídeos com cases de empreendedoras. Entre os conteúdos estão temas como inteligência emocional, produtividade e autogestão, gestão de pessoas e liderança inspiracional, inovação social, gestão do tempo, branding pessoal. 

Sobre o Sebrae Delas Mulher de Negócios

O Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios nasceu em 2019 com a proposta de investir no empreendedorismo feminino. A iniciativa apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres, por meio de capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal para inspirar e empoderar mulheres no empreendedorismo feminino. Desde 2019, já atendeu diretamente, mais de 22 mil mulheres. Entre os resultados, aumento de 24% no faturamento inicial do negócio. Incremento de 62% no desenvolvimento e inclusão de novos produtos e serviços, 98% consideram a atuação do Sebrae como boa ou ótima; 87% recomendam a participação no programa e a nota média de satisfação com as atividades do programa é de 9,7.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img