19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Sebrae/SC seleciona para projeto de inovação inédito no Estado

spot_img

Sebrae/SC seleciona para projeto de inovação inédito no Estado

spot_imgspot_img

Os escolhidos são capacitados pelo Sebrae/SC e atuam como agentes inovadores em micro e pequenas empresas. Ao final do programa, o profissional torna-se especialista em inovação e a empresa ganha com melhorias e competitividade. Inscrições até 15 de julho

Estão abertas as inscrições para o programa que vai selecionar Agentes Locais de Inovação para atuar em micro e pequenas empresas de Santa Catarina. São 30 vagas disponíveis para graduados, a partir de 2008, em administração, contabilidade, design e engenharia. Inicialmente, 45 profissionais são selecionados e capacitados, por dois meses, pelo Sebrae/SC. Ao final, 30 agentes são contratados, por um período de dois anos, como bolsistas pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. As inscrições terminam dia 15 de julho.

O Programa, que terá duração de dois anos, é inédito em Santa Catarina e já foi realizado em outros estados do Brasil, como Paraná e Brasília. O projeto tem o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas do mercado para atuar com ideias, projetos e implementar planos inovadores em micro e pequenas empresas de todo o estado. O resultado são os ganhos em melhoria e competitividade, além da oportunidade do profissional se tornar especialista em inovação, um diferencial no mercado.

A área de atuação contempla a Grande Florianópolis, cidades do Vale e Foz do Itajaí, da Serra Catarinense, além dos municípios do Norte, Oeste, Sul, Meio e Extremo Oeste do estado. A seleção conta com três etapas divida em análise curricular e documental do candidato; oficina prática e redação. Logo, 45 selecionados recebem capacitação por um período de dois meses pelo Sebrae/SC. Ao final, são 30 profissionais selecionados que iniciam as atividades ainda este ano, previstas para outubro.

“A meta é implantar planos de inovação em 1500 micro e pequena empresa do estado”, explica a coordenadora do programa do Sebrae/SC, Luciana Oda. Para se inscrever, os profissionais precisam ter formação superior de até três anos; não ter vínculo empregatício ou bolsa de estudo; possuir currículo lates cadastrado no CNPq – ou cadastrar durante o processo; ter disponibilidade integral para o período da capacitação, além de ser desejável que o candidato tenha veículo próprio e acesso à internet. Os selecionados são remunerados com bolsa paga pelo CNPq, inclusive no período de capacitação. O edital e a inscrição está disponível no site www.neo-labor.com. A seleção ocorre no período de 20 de julho a 22 de setembro.

SERVIÇO

O Que: Sebrae/SC seleciona Agentes Locais de Inovação

Quando: Inscrições até 15 de julho

Onde: www.neo-labor.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img