18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

SEBRAE/SC seleciona profissionais para projeto de inovação inédito no estado

spot_img

SEBRAE/SC seleciona profissionais para projeto de inovação inédito no estado

spot_imgspot_img

Os agentes serão responsáveis por apresentar soluções inovadoras às micro e pequenas empresas, visando o desenvolvimento e a competitividade. As inscrições encerram no dia 21 de junho

O Sebrae/SC selecionará e capacitará profissionais para atuarem no Programa ALI – Agentes Locais de Inovação no estado de Santa Catarina. São 30 vagas nas áreas de alimentos, construção civil, eletro metal mecânico, madeira e móveis, têxteis e vestuário. Inicialmente serão 45 profissionais selecionados e capacitados, por dois meses pela instituição. Ao final, serão 30 agentes contratados por um período de dois anos, como bolsistas pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Podem participar profissionais com formação superior de até três anos e as inscrições terminam dia 21 de junho.

O Programa Agentes Locais de Inovação é uma realização do Sebrae/SC, que visa ampliar e facilitar o acesso às micro e pequenas empresas, identificar o estágio de inovação, propor ações para implementação de práticas inovadoras, entre outras ações. Os agentes serão responsáveis por apresentar soluções inovadoras às micro e pequenas empresas, visando o desenvolvimento e a competitividade. Os selecionados atuarão em cidades da Grande Florianópolis, doVale e Foz do Itajaí, da Serra Catarinense, e também do Norte, Oeste, Sul, Meio e Extremo Oeste do estado.

A seleção contará com quatro etapas, uma análise curricular e documental do candidato, uma oficina prática e redação, entrevista e a capacitação de dois meses realizada pelo Sebrae/SC. Poderão se inscrever os profissionais que tenham formação superior de até três anos, que estejam desvinculados do mercado de trabalho, que não possuem outro vínculo de bolsa, que tenham disponibilidade integral para o período da capacitação, além de ser desejável possuir veículo próprio e acesso às internet. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 2.400,00 ao mês na atuação em campo. O Edital e informações para os interessados podem ser obtidas a partir do site www.neo-labor.com. A seleção ocorrerá no período de 24 de junho a 22 de setembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img