21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Seccional catarinense da OAB terá Portal da Transparência a partir de julho

spot_img

Seccional catarinense da OAB terá Portal da Transparência a partir de julho

spot_imgspot_img

A partir de julho, será publicado no site da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) o Portal da Transparência da entidade. A informação foi confirmada semana passada pelo presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, durante apresentação da ferramenta aos conselheiros da entidade. As informações são da Assessoria de Comunicação da OAB/SC.

O portal, que vem sendo construído desde 2014, traz informações detalhadas sobre receitas e despesas da seccional, além de balancetes, balanços, auditorias externas e relatórios de gestão.

“A OAB não tem obrigação legal de fazer um portal da transparência, mas este é um compromisso que assumimos com os advogados. Tínhamos a expectativa de colocar o portal no ar ainda em 2014, mas infelizmente não foi  possível porque a desorganização contábil que encontramos em 2013 era grande. Antes de qualquer coisa foi preciso colocar a casa em ordem”, disse Cavallazzi.

O portal da transparência da OAB/SC utilizou como parâmetro o portal do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que é auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img