18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Secretaria da Justiça e Procon promovem a 2ª Rua do Consumidor

spot_img

Secretaria da Justiça e Procon promovem a 2ª Rua do Consumidor

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio do Departamento de Defesa do Consumidor-Procon/SC, promove no período de 13 a 15 de março a 2ª Rua do Consumidor. O evento, que contará com orientações aos consumidores e palestras educativas, será realizado das 10h às 17h, na rua Victor Meirelles, no Centro, em Florianópolis, em frente à sede do Procon estadual.

“Estamos ampliando o trabalho do Procon/SC, que é um serviço público de alta qualidade, e isso é muito importante, permitindo que o cidadão tenha cada vez mais acesso as informações e fique atento aos seus direitos”, destaca a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, que participa no dia 13 de março, às 10h, da solenidade de abertura, data em que o Código de Defesa do Consumidor completa 22 anos de vigência.

“Com palestras e materiais educativos, uma das finalidades do evento é orientar, educar e informar os consumidores e estudantes em geral sobre seus direitos e deveres, mediante os trabalhos desenvolvidos pelos diversos órgãos estaduais que também defendem o consumidor, e ainda interagir com os Procons municipais”, complementa a diretora do Procon estadual, Elizabete Fernandes.

Durante a solenidade de abertura do evento ainda será lançado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2013. A publicação é resultado de uma pesquisa realizada anualmente pelo Procon/SC, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor, que contempla todas as reclamações geradas no ano de 2012. Com este cadastro o consumidor poderá ter acesso a relação de empresas, segmentos e tipos de ações junto ao Procon/SC.

A 2ª Rua do Consumidor conta com a participação dos seguintes parceiros: Celesc, Casan, Cidasc, Vigilância Sanitária, Inmetro, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop/SC), OAB/S. O evento também tem o apoio do Ministério Público estadual, por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

Serviço
2ª Rua do Consumidor
Quando: 13 a 15/03/13
Horário: 10h às 17h
Onde: Victor Meirelles, Centro, Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img