18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Secretaria da Saúde de Florianópolis disponibiliza formulário para autoinspeção sanitária

spot_img

Secretaria da Saúde de Florianópolis disponibiliza formulário para autoinspeção sanitária

spot_imgspot_img

Está disponível, na página da Secretaria de Saúde (SMS), o link para ter acesso à Autoinspeção Sanitária de 2014. O objetivo do relatório é diminuir a demanda por vistorias presenciais, realizadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária em estabelecimentos que ofereçam baixo risco sanitário. Assim, os locais de maior risco poderão ser atendidos com mais frequência, possibilitando maior rigor nas fiscalizações. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Somente podem preencher o roteiro aqueles proprietários que já tiveram a visita dos ficais da Vigilância pelo menos um ano atrás. Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Arthur Jorge Amorim Filho, no documento que renovará o alvará de funcionamento, o dono do estabelecimento ficará ciente de todas as exigências para o desenvolvimento da atividade de acordo com a Vigilância, antes mesmo de receber vistoria da fiscalização.

2013

Só no ano passado, foram realizadas cerca de nove mil vistorias pelos fiscais da SMS. Destas, 230 receberam autos de infração. Outros 300 estabelecimentos foram multados. E ao todo, 8.912 foram intimadas por descumprirem a lei vigente.

Acesse aqui o link do Roteiro de Autoinspeção da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img