23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bruno Fontes representa o Iate Clube Santa Catarina na Copa do Mundo de Vela na China

spot_img

Bruno Fontes representa o Iate Clube Santa Catarina na Copa do Mundo de Vela na China

spot_imgspot_img

Começou nesta segunda-feira, 13, em Qingdao, na China,a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2014/2015. O velejador Bruno Fontes será o representante do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha na competição. Ocupando atualmente a sexta colocação no ranking mundial, Bruno tem uma boa oportunidade de conquistar uma pontuação importante, uma vez que as etapas de Copa do Mundo distribuem 200 pontos.

Antes de embarcar para a etapa da Copa do Mundo de Qingdao, Bruno teve outras quatro passagens pela China. Antes das Olimpíadas de Pequim, em 2012, o velejador do Iate Clube de Santa Catarina disputou dois eventos na raia dos Jogos e no ano passado participou de uma série de treinamentos à convite da Federação Chinesa, para passar conhecimento aos atletas do país.

A etapa de Qingdao abre o calendário de eventos da Copa do Mundo 2014/2015, que terá etapas ainda em Melbourne (Austrália), Miami (EUA), Hyéres (FRA) e Weymouth & Portland (Grã-Bretanha). O formato de competição segue os moldes olímpicos com dez regatas mais a Medal Race.

Bruno Fontes viajou para a China através da Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com o Iate Clube de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img