19.4 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Secretaria de Tecnologia promove inclusão digital

spot_imgspot_img

Secretaria de Tecnologia promove inclusão digital

spot_imgspot_img

A Secretaria de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, implantada recentemente na reforma administrativa, tem como um de seus principais objetivos a capacitação de mão de obra para o mercado de tecnologia na Capital. “Temos em Florianópolis cerca de 400 postos de trabalhos abertos na área tecnológica e muitas pessoas em busca de emprego. Precisamos trabalhar junto com setores econômicos que geram empregos no município para inclusão das pessoas menos favorecidas”, afirmou o prefeito Dário Berger.

No próximo dia 26 (sexta-feira) o secretário Carlos Roberto de Rolt apresentará o plano de ação projetado até 2010 e assinará o termo de compromisso de gestão. O evento acontecerá às 17h no auditório da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) localizado na rua Lauro Linhares, Trindade. De acordo com De Rolt, a secretaria atuará em três eixos: talento, tecnologia e rede.

Ele disse, ainda, que a Secretaria de Ciência e Tecnologia será uma importante articuladora na promoção da inclusão social por meio dos telecentros e ambientes de inovação. De Rolt explicou que, atualmente, existem vários telecentros espalhados em Florianópolis que podem se adequar às necessidades do mercado, oferecendo cursos e oportunidades de negócios. Por isso – prosseguiu – é de fundamental importância o trabalho em rede entre a Prefeitura, entidades e empresas para atrair, gerar e desenvolver talentos para o município.

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img