24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Secretaria Municipal de Obras executa melhorias no sistema de drenagem de bairros da Capital

spot_img

Secretaria Municipal de Obras executa melhorias no sistema de drenagem de bairros da Capital

spot_imgspot_img

O sistema de drenagem dos bairros de Florianópolis tiveram especial atenção da Secretaria Municipal de Obras durante os meses de agosto e setembro. O trabalho contemplou ruas do entorno do Centro e nos bairros Saco dos Limões e Carvoeira. Foram serviços emergenciais há muito pleiteados pelos moradores das ruas Romualdo de Barros, Delminda da Silveira, Custódio Firmino Vieira e avenida Gama D’Eça. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Na Carvoeira, na rua Romualdo de Barros, uma escavação de dois metros de profundidade foi necessária para concretar um tubo da rede pluvial. No mesmo período – final de setembro – também foram trocados quatro tubos na rua Delminda da Silveira, em virtude do rompimento da tubulação de drenagem do local. Nesta rua, dia 31 de agosto, após mais de oito anos sem encontrar qual era o defeito de uma tubulação, houve uma operação, onde foi realizada a escavação e troca de toda a tubulação da servidão.

Uma obra de drenagem foi executada no bairro Saco dos Limões, onde foi feita uma caixa de contenção com tampa de concreto. Neste mesmo bairro, na rua Custódio Firmino, uma operação que durou dois dias, com início dia 6 de setembro, resultou na troca de tubos de 60 centímetros de grande parte da rede pluvial.

Já na avenida Gama D’Eça, no centro da cidade, em virtude de uma parede de um canal que caiu, houve a reconstrução do espaço. Agora a SMO avalia a necessidade de outras intervenções no canal.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img