18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Secretaria de Infraestrutura discute mobilidade urbana da Grande Florianópolis

spot_img

Secretaria de Infraestrutura discute mobilidade urbana da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Estudos ou projetos sobre trânsito ou mobilidade urbana na Grande Florianópolis serão, a partir de agora, discutidos em conjunto com os municípios, alinhando as ações. Esta decisão foi tomada na manhã de segunda-feira (23) em reunião entre o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e representantes dos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu, além do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinning.

Na reunião, os representantes dos municípios apresentaram estudos e projetos que estão realizando e conheceram o que o Governo do Estado está trabalhando com relação a Grande Florianópolis. “Nós precisamos trabalhar em sintonia entre Estados e municípios porque a questão da mobilidade urbana afeta a toda Grande Florianópolis”, afirmou o secretário, salientando que agora vai buscar afinar esse discurso também com o DNIT, responsável pela duplicação da Via Expressa da BR 282.

O secretário Valdir Cobalchini também apresentou os estudos que estão sendo feito sobre uma possível quarta ligação Ilha-Continente. De acordo com ele, no relatório técnico que será encaminhado para o governador Raimundo Colombo tomar a decisão sobre qual o melhor estudo da nova ligação, serão anexadas as sugestões dos prefeitos. “Os municípios são peças importantes nessa definição. Cabe ao Estado coordenar essas ações, buscando a solução junto com os municípios”, salientou.

Cobalchini salientou ainda que logo após a volta do governador o relatório técnico já deverá estar concluído para que ele possa tomar e anunciar a decisão sobre a nova ligação Ilha-Continente. “Esse assunto está na ordem do dia na Secretaria de Infraestrutura porque é uma determinação do nosso governador a realização dessa obra. Mas toda a decisão passará por essa mesa, junto com os prefeitos dos municípios envolvidos na questão”, finalizou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img