21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Secretários de Esportes e Obras foram os mais cobrados durante o 50º Prefeitura no Bairro

spot_img

Secretários de Esportes e Obras foram os mais cobrados durante o 50º Prefeitura no Bairro

spot_imgspot_img

O  superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Dilnei Bittencourt, e o secretário de Obras, Rafael Hahne, foram os integrantes do Executivo Munciipal mais procurados pela população durante a 50ª edição do projeto Prefeitura no Bairro, que ocorreu sábado, 20, no bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha.

Por se tratar de edição comemorativa, o Prefeitura no Bairro desse sábado teve aula pública de Zumba, em que cerca de vinte mulheres praticaram a dança na aula da professora Nadia Correia, coordenadora do Projeto Movimento com Zumba, que leva a modalidade às comunidades da região, com valores acessíveis.

Foram oferecidos ainda à comunidade piscina de bolinhas, pula-pula e pintura facial às crianças, empréstimo de livros do Floripa Letrada, verificação de pressão e aplicação de vacinas contra a gripe, esclarecimento de dúvidas sobre construções e parcelamento de dívidas do IPTU.

Na ocasião, foi feita também a entrega à Pastoral da Criança do Rio Tavares quase cinco mil peças de roupas arrecadadas com a campanha do agasalho realizada numa parceria entre a Prefeitura, o grupo RIC e a Liga das Escolas de Samba (Liesf).

Atendimento

Com um pouco de atraso, em virtude do trânsito difícil na SC-405 por causa de um acidente, o evento começou com o prefeito falando de sua alegria ao ver “o canteiro de obras do elevado do Rio Tavares” e da “conquista” que é a construção da primeira UPA infantil no bairro.

O prefeito atendeu uma hora além do habitual os que o procuraram. Entre eles, Luciane Vieira dos Santos Machado, presidente da Associação Novo Alvorecer, pedia ajuda para resolver um problema na quadra de esportes da quadra da entidade, que existe há 20 anos e atende a cerca de 80 crianças, oferecendo gratuitamente aulas de teatro, canto, dança e música.

Também conversaram com o prefeito os enxadristas Davi Sulzbacher Gonçalves e Christopher de Carvalho, campeões brasileiros sub-16 e sub-18, respectivamente. Acompanhados pelos treinadores Marcelo Pomar e Kaiser Luiz Mafra, eles foram pedir apoio para representar a cidade nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na Colômbia, e no Mundial da Grécia.

“Estamos tentando com a iniciativa privada, mas até agora não houve nenhuma resposta", explicou Pomar ao ser recebido por Cesar Souza Junior. O prefeito comprometeu-se a estudar uma forma de conseguir a ajuda para a viagem dos esportistas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img