19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Segundo dia de desfiles do Donna Fashion DC abre ciclo de palestras, traz novos talentos e marcas consagradas

spot_img

Segundo dia de desfiles do Donna Fashion DC abre ciclo de palestras, traz novos talentos e marcas consagradas

spot_imgspot_img

Wake Up Fashion com Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane, Gang, Mulher Elástica, tng, Dopping e 2nd Floor desfilaram no segundo dia. A modelo e vencedora do concurso Menina Fantástica, Regina Krilow, foi a celebridade da noite

Mais do que apresentar as tendências do outono/inverno 2009, o Donna Fashion DC discute temas ligados à moda. O segundo dia de desfiles deu início à segunda edição do ciclo de palestras do evento. A professora do curso de moda da Udesc, Neide Schulte, foi a primeira palestrante e falou sobre “Ecomoda”. Na sequência, o desfile de abertura da noite trouxe dois novos talentos no momento Wake Up Fashion e cinco marcas apresentaram suas coleções.

A professora Neide Schulte, que trabalha desde 2004 com a temática “Ecomoda”, demonstrou como é possível buscar a sustentabilidade no mundo da moda. No início de seu projeto, ela reformava e reutilizava peças que seriam descartadas. Atualmente, além do reaproveitamento de materiais, já é possível confeccionar peças ecologicamente corretas utilizando tecidos reciclados ou orgânicos. Outro tópico frisado pela professora, foi o consumismo. “O consumismo é a praga da sustentabilidade, precisamos deixar do consumismo para o consumo, comprando apenas o que realmente precisamos”, afirmou.

Após a palestra, a passarela do Donna Fashion DC abriu espaço para moda conceitual. O primeiro desfile da noite foi do estilista Alisson Rodrigues, que produziu uma coleção exclusiva para o Wake Up Fashion. “Gosto de observar o comportamento das tribos urbanas e mesclar na coleção a selva de pedra com o campo”, disse Alisson. Ainda no momento Wake Up, a estilista Maritza Fabiane apresentou sua coleção, toda feita em crochê. Ao som de “Rancho de Amor a Ilha”, tocado pela velha guarda da escola de samba Coloninha, as modelos entraram na passarela, entre elas, a jornalista Laine Valgas, da RBS TV.

A grife gaúcha Gang foi a primeira marca a desfilar na noite de ontem. Trazendo como carro-chefe o jeans em calças amplas e com lavagens claras para os meninos, e skinny com tonalidades mais escuras para as meninas, a Gang busco inspiração no que há de mais contemporâneo em Londres e Nova Iorque. A marca, que tem como público-alvo os jovens, aposta em peças atuais e descoladas.

Na sequência, entrou na passarela a grife Mulher Elástica, que se inspirou no universo do Rock and Roll para criar seu Inverno 2009. Os tecidos-chave foram plush, moleton, tafetá, malha bambu e ciré. Na paleta de cores, destaque para o cinza, preto, vinho e azul. A coleção traz peças para diferentes atividades físicas como pilates, corrida, ioga e dança.

A tng apostou nas simetrias/assimetrias, construções/desconstruções, abotoamentos/desabotoamentos, sem dar muita “bola” para as “tendencinhas” do “pedaço”. A marca trouxe para seu desfile a modelo Regina Krilow, vencedora do concurso Menina Fantástica. Regina disse que adorou o evento e as roupas da tng. “A recepção aqui foi maravilhosa”, afirmou. Esse foi o segundo desfile da modelo, após vencer o concurso da TV Globo.

A marca Dopping apresentou o tema “Real Life”, inspirado no universo da web, criado por pessoas reais. Movimento, ação e conforto, valorizando os tecidos inteligentes e tecnológicos, foram as chaves do desfile. A cartela de cores trouxe tons grafite, preto e o azul noite, além dos ousados branco, nuances de rosa, roxo, laranja, bordo e vermelho. Na estamparia xadrezes e listras remetem à cultura pop.

O último desfile da noite foi da grife 2nd Floor, que apresentou uma coleção college com espírito retrô em que a alfaiataria encontra o jeanswear em looks jovens e sofisticados. As estampas emprestam do construtivismo russo as formas de aviões, hélices e nuvens, bordadas com paetê em feltro e também em patchwork sob tecido. A cartela de cores investe no marrom e no marinho com pontos de luz de amarelo, vermelho, verde e laranja. Entre os tecidos estão a cambraia, a seda estampada, a lã fria e o couro. Os acessórios finalizam a proposta geek chic com bolsas, mochilas de viagem e pastas em couro marrom. Laços em resina de madeira viram broches e casquetes e cataventos em feltro enfeitam os cabelos.

O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

SERVIÇO:

O QUÊ: Momento Wake Up Fashion no Donna Fashion DC
QUANDO: 3 e 4 de março
ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

PROGRAMAÇÃO:

Terça 03/03

Quarta 04/03

Quinta 05/03

Sexta 06/03

16h00

TIDA

18h30

Wake Up Fashion

SENAC

Wake Up Fashion

Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane

Trick Nick

19h20

Petit-Pavé

GANG

PWlabel

Lilica Ripilica

20h10

Marrocana

Mulher Elástica

N’Luzzi

UDESC

21h00

Just for Man

tng

Arezzo

RENNER

21h50

Gata Bakana

Dopping

Damyller

Beagle

22h40

Santella

2nd Floor

Colcci

Osmoze

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img