26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Segundo Encontro de Corais marca Semana do Servidor Público

spot_img

Segundo Encontro de Corais marca Semana do Servidor Público

spot_imgspot_img

Em comemoração à Semana do Servidor Público, acontecerá amanhã (30), a partir das 19 horas, o 2º Encontro de Corais, promovido pela Assembléia Legislativa, no Auditório Antonieta de Barros. Serão apresentadas 24 músicas que vão de clássicos da MPB e internacionais pelo coral da Casa e outros cinco convidados: Associação de Coral do BESC, Coral dos Bancários de Florianópolis, Coral Hélio Teixeira da Rosa, do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), Coral Encantos, do Instituto Estadual de Educação (IEE), e Coral da Unesc.
O Coral da Assembléia Legislativa de Santa Catarina foi fundado em 6 de setembro de 2000 com a proposta de reunir funcionários do Legislativo e voluntários da comunidade para se apresentarem em eventos. Com cerca de 40 componentes, o coral é dirigido pelo maestro Reginaldo Osvaldo da Silva, tem como professor de técnica vocal André da Silveira de Almeida, e é presidido pelo funcionário Orlando de Matos. Desde sua instalação tem se apresentado em importantes eventos em todo Estado. Na homenagem aos servidores serão interpretadas as canções Nos Campos do Mundo, Vira Virou, Caçador de Mim e Sina.

Outros grupos:

– Coral do BESC: constituído em 3 de novembro de 1994, tem 40 integrantes, entre empregados, ex-empregados e familiares. Sob regência da maestrina Melina Figueiredo Alves de Arruda o coral vai trazer músicas como Ave Maria do Morro, Panis Angelicus, El Condor Pasa, Siyahamba, esta última uma tradicional canção sul africana.

– Coral dos Bancários: fundado em 21 de março de 2007, conta hoje 20 coralistas. Estará sob a regência da maestrina Najla Elisangela dos Santos na apresentação das músicas El Grilllo, O Trem do Pantanal, Vento Negro e Por Enquanto.

– Coral Hélio Teixeira da Costa (TCE) – Iinstituído em 2 de setembro de 2002, foi aberto à comunidade interessada em participar. Sob regência do tenor catarinense Rogério de Oliveira irá apresentar as músicas Edelweiss, The Lion Sleeps Tonigth, Carnavalito Quebradeño e Funiculí, Funiculá.

– Coral Encantos (IEE) – fundado em 11 de novembro de 2002, estará sob a regência de Robson Vicente com as canções Ameno, La Vergine Degli Angeli, Eres Tu e Chuva de Prata.

– Coral da Unesc – também tem como maestro Robson Vicente. Os cerca de 50 componentes apresentarão as músicas O Caderno, Certos Amigos, Lagoa da Conceição e Berimbau. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img