22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Segurança de Santa Catarina ganha reforço de mais 114 novos policiais civis

spot_img

Segurança de Santa Catarina ganha reforço de mais 114 novos policiais civis

spot_imgspot_img

Na manhã desta terça-feira, 24, ocorreu a cerimônia de formatura da 2ª turma do Curso de Formação Profissional dos novos policiais civis das carreiras de delegado e agente de Polícia Civil. Ao todo, foram formados oito delegados e 106 agentes. A solenidade ocorreu no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. 

O curso de formação se iniciou em 5 de setembro de 2016 e terminou em 19 de dezembro do mesmo ano. Para a carreira de delegado, foi necessária a carga horária de 1.074 horas/aula. Para os agentes de polícia, a carga horária foi de 1.094 horas/aula. Durante as 16 semanas, os alunos puderam participar de atividades presenciais e à distância, divididas entre práticas, teóricas e estágios em delegacias de polícia.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, explica que os policiais vão atuar em todas as regiões do Estado.“É um momento feliz para a Polícia Civil, onde, nos últimos seis anos, ingressaram 1.125 policiais. Eles vão atuar nas diversas regiões do Estado e será um incremento para nossa instituição no combate da criminalidade”, salientou.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img