16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Semana de aulas gratuitas de dança começa neste sábado em Florianópolis

spot_img

Semana de aulas gratuitas de dança começa neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Santa Catarina entrou no mapa do sapateado no Brasil com o festival internacional Floripa Tap, criado em 2011. O evento já é referência entre os quatro principais festivais do gênero no Brasil e agora, em preparação à 9ª edição, que será realizada em abril de 2018, a diretora do festival realiza a Semana de Portas Abertas para a dança. A partir deste sábado, 5, até 11 de agosto, a coreógrafa Marina Coura receberá em sua escola de dança interessados em aprender não só o sapateado, mas também outras modalidades. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças a partir de três anos, adolescentes e adultos. A programação acontece na escola Garagem da Dança – Avenida Vera Linhares de Andrade, s/nº, bairro Córrego Grande, Florianópolis (próximo ao posto policial do Córrego Grande, na avenida principal). 

​A programação da Semana Portas Abertas tem início com atividades culturais, de gastronomia e degustação de diversas modalidades de dança no sábado, dia 5 de agosto, das 12h às 17h, na sede da Garagem da Dança, escola realizadora do Floripa Tap. Aulas de ballet, jazz, dança contemporânea, house dance, stiletto e dança de salão estão na programação, que terá ainda novidades como o ballet funcional e video dance. A participação é gratuita e o público poderá participar da aula ou apenas assistir. Nesta data o quintal da escola terá food trucks para atender ao público com sanduíches, hambúrgueres, sucos, salgados, doces cervejas artesanais​ e vinhos catarinenses​

. O dia encerra com uma Jam Session  unindo o samba a diversas linguagens da dança. As jams já ​são tradição no Floripa Tap. Professores e sapateadores irão se apresentar com música executada ao vivo por ​Débora Machado, Osvaldo Pomar e Edi do Cavaco, com participação especial de Leandro Fortes.

Já de segunda a sexta-feira (7 a 11/8) a coreógrafa e uma equipe de professores conduzirão 12 horas por dia de programação com aulas para degustação, das 9h às 21h. Além do sapateado para iniciantes e em nível intermediário, serão oferecidas aulas gratuitas de ballet baby class (para crianças a partir de três anos), street dance, dança contemporânea, dança de salão, ballet infantil e adulto, house dance, street dance (infantil, juvenil e adulto), stiletto e aulas para teatro musical. Para participar basta escolher uma ou mais aulas desejadas de acordo com a programação e comparecer no local.

SERVIÇO:

SEMANA DE PORTAS ABERTAS

O quê: semana de aulas gratuitas para degustação de sapateado e outras modalides

Quando: de 5 a 11 de agosto

Onde: escola Garagem da Dança – Avenida Vera Linhares de Andrade, s/nº, bairro Córrego Grande, Florianópolis (próximo ao posto policial do Córrego Grande, na avenida principal).

Informações: (48) 3209-9023, contato@garagemdadanca.com.br e garagemdadanca.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img