23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Vestibular de Verão 2018 da Udesc abrirá inscrições em 4 de setembro para 49 cursos

spot_img

Vestibular de Verão 2018 da Udesc abrirá inscrições em 4 de setembro para 49 cursos

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançará o edital e iniciará as inscrições do Vestibular de Verão 2018 em 4 de setembro, em vestibular.udesc.br, com prazo aberto até 6 de outubro. Já a data final para pagar a taxa de inscrição será 9 de outubro.

As provas ocorrerão em 26 de novembro, e os aprovados na primeira chamada serão divulgados em 12 de dezembro. Os novos estudantes começarão a ter aulas em fevereiro de 2018. Confira o calendário completo.

Os candidatos poderão concorrer a 1.281 vagas de 49 cursos presenciais de graduação, que são gratuitos e oferecidos em nove municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Isenção da taxa e obras literárias

Desde 17 de julho, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) está com prazo aberto para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular pelo critério socioeconômico (até 7 de agosto) e por doação de sangue (até 25 de agosto). Confira mais detalhes.

Os candidatos também já podem verificar as obras literárias que serão cobradas nas provas: "Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)", com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora); "Lucíola", com autoria de José de Alencar (obra disponível na internet); "Valsa n° 6", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira); "Nós", de Salim Miguel (Editora Ufsc); e "Um lugar na janela 2: relato de viagens", de Martha Medeiros (L&PM).

Vagas e cotas

As vagas do Vestibular de Verão representam 75% do total para o próximo semestre letivo, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova prática.

Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos

Em Florianópolis, haverá vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica). Os cursos de Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto o Oeste tem Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo. Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária em Ibirama e para Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica em São Bento do Sul.

Onde tirar dúvidas

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Snapchat e pelo Twitter.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img