19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Semana de Ciência e Tecnologia premia melhores redações sobre o tema

spot_img

Semana de Ciência e Tecnologia premia melhores redações sobre o tema

spot_imgspot_img

Integrando a III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, criaram redações com o tema "Ciência, Saúde e Tecnologia". Nesta quinta-feira, 24, as três melhores produções foram premiadas em um evento na Fundação Vidal Ramos.

A ação teve o objetivo de trazer a reflexão aos jovens sobre a influência das tecnologias e como elas auxiliam no desenvolvimento da cidade. Os participantes fizeram pesquisas na internet, assistiram a filmes referentes ao tema e conversaram com os educadores sociais que auxiliaram na atividade.

Para Fernanda Kressin, coordenadora do projeto com adolescentes e jovens, esta ação foi pensada para despertar o interesse dos alunos por tecnologia. "Sabemos que essa geração já nasceu conectada, mas queremos auxiliar para que utilizem as tecnologias da melhor forma possível", disse.

O evento contou com a parceria do instituto Nexxera, empresa parceira do ramo de gestão corporativa e financeira, que disponibilizou a palestrante Daniela Lopes, da equipe de marketing.

Das 20 redações produzidas, três foram selecionadas por uma comissão. Os escritores dos textos escolhidos foram premiados com kits da Nexxera e aparelhos celulares.

Os vencedores foram:

1º lugar: Vicente Machado Nunes
2º lugar: Lucas Marcos dos Santos
3º lugar: Keyse Soares
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img