22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Semana do Lixo Zero começa nesta segunda-feira na Fiesc

spot_img

Semana do Lixo Zero começa nesta segunda-feira na Fiesc

spot_imgspot_img

Consciência ambiental e gestão dos resíduos produzidos pela sociedade estão entre os temas que serão discutidos durante a Semana do Lixo Zero, organizada pelo Sistema FIESC e Instituto Lixo Zero, evento que começa nesta segunda-feira, 21 e vai até o dia 26 de outubro, no Centro de Eventos do Sistema Fiesc, no bairro Itacorubi. Clique aqui para acessar a programação evento.

Por ser referência nacional em sustentabilidade, a C-Pack, indústria catarinense de embalagens plásticas, sediada em São José na Grande Florianópolis, é uma das convidadas para integrar a programação do Fórum. A empresa é referencia no Brasil por investir no tripé da sustentabilidade, que é ser economicamente viável, socialmente justa e ser ambientalmente correta. Constantemente é destacada em prêmios relacionados à Inovação e Sustentabilidade, conquistando 27 prêmios em 11 anos. Em 2012, a Presidente Dilma Rousseff conheceu o tubo 100% biodegradável desenvolvido pela C-Pack, em parceria com o SENAI/SC, indicando a participação da fabricante no Rio+20, conferência promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), realizada no Rio de Janeiro (RJ).

O tubo 100% biodegradável é fabricado com resina obtida do milho ou batata, que após descarte em compostagem adequada, é consumido por micro-organismos que liberam água, gás carbônico e húmus, substâncias que servem de adubo para outras plantas. Em até um ano, a embalagem está totalmente reintegrada à natureza, renovando o ciclo vital servindo assim de base para o plantio da própria matéria-prima (milho e batata), por exemplo. Esse tubo, assim como o de Polipropileno Reciclado Pós-Consumo (PRC), que utiliza parte de material reciclado sua composição; e o PE Verde (desenvolvido em parceria com a Braskem), única embalagem plástica no mundo que utiliza cana-de-açúcar como substituta do petróleo para obtenção do etanol, fazem parte do portifólio de produtos sustentáveis da empresa que atende os principais players de cosméticos nacionais e internacionais como Avon, Johnson & Johnson, Flora, Reckitt Benckiser, O Boticário, L’Oreal, Nivea, Unilever, Natura, Jequiti, Vizcaya, Medley, Aché, Água de Cheiro, entre outros que somam mais de 400 clientes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img