19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Seminário discute ligações teóricas e práticas entre sociologia e economia

spot_img

Seminário discute ligações teóricas e práticas entre sociologia e economia

spot_imgspot_img

Como o comportamento das pessoas afeta o funcionamento dos mercados? Até que ponto a economia pode ser pensada sem a interferência da sociedade? Para discutir essas e outras questões envolvendo a sociologia e a economia, o curso de mestrado da Escola Superior de Administração e Gerência da Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC) promove, nesta segunda-feira, dia 26, a partir das 18h30, o I Seminário de Sociologia Econômica e Organizações. A entrada é gratuita.

Segundo uma das organizadoras do evento, a professora Carolina Andion, o objetivo é discutir as possibilidades de aplicação da abordagem da sociologia econômica nos estudos organizacionais. “Busca-se mostrar aos participantes a diversisidade de iniciativas econômicas que fazem a ponte entre a economia e o social”, conta.

O evento é um desdobramento dos estudos realizados pelos alunos de mestrado durante o último trimestre e a ideia do seminário surgiu como uma forma de socializar o conhecimento produzido na disciplina para mais pessoas que se interessarem pelo tema. “Além de se atualizar, os participantes vão conhecer diferentes aplicações teóricas e práticas da sociologia econômica, que vão desde a área da administração até serviço social, ciências sociais, entre outros”, explica Carolina.

Entre os participantes do evento vão estar pesquisadores de outras universidades, como a professora Ana Cristina Martes, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), e Maurício Serva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “É muito difícil reunir as principais figuras da área. Eles são referência no assunto e estarão à disposição para discutir e responder perguntas de todos os participantes”.

SERVIÇO

O que: I Seminário de Sociologia Econômica e Organizações
Quanto: dia 26, às 18h30
Onde: ESAG/UDESC
Quanto: gratuito

Daniel Augustin Pereira
Mestrando em Administração – ESAG/UDESC
(48) 9958-4881

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img