21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

SENAI de Florianópolis comemora 15 anos nesta quarta-feira (dia 15)

spot_img

SENAI de Florianópolis comemora 15 anos nesta quarta-feira (dia 15)

spot_imgspot_img

Unidade foi inaugurada em 1994 com o nome de Centro de Tecnologia em Automação e Informática

Com uma solenidade às 19 horas desta quarta-feira (dia 15), o SENAI de Florianópolis comemora seu 15º aniversário de atuação pelo desenvolvimento da indústria catarinense e brasileira. Inaugurada no dia 15 de abril de 1994, com o nome de Centro de Tecnologia em Automação e Informática, a unidade consolidou a presença da instituição na capital do Estado, atendendo a então emergente indústria da tecnologia da informação.

A atuação do SENAI de Florianópolis se baseia em duas áreas: educação profissional e consultoria empresarial. Em educação profissional, oferece cursos superiores, técnicos, pós-graduação, qualificação e aperfeiçoamento. Atualmente conta com 3,6 mil alunos, dos quais 2,5 mil são em cursos de qualificação e 758 em cursos superiores de tecnologia. A unidade também se consolidou como referência em educação à distância, sendo a única do SENAI em todo o país credenciada pelo MEC para a oferta de pós-graduação nesta modalidade.

Também na educação, o curso de Automação Industrial do SENAI/Florianópolis foi considerado o melhor curso superior de tecnologia em sua área, segundo levantamento do MEC publicado pela Revista Veja.

O presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Rui Luís Gonçalves, afirma que “as empresas têm buscado e aproveitado muito os alunos do SENAI de Florianópolis e com resultados, tanto que quase a totalidade dos alunos têm obtido colocação nas nossas empresas”.

Gonçalves atribui este desempenho ao alinhamento da instituição de ensino com o setor empresarial. “O SENAI tem buscado muito a participação das empresas na organização e formulação dos cursos. Isso tem dado muito resultado prático, tanto para o SENAI, quanto para os alunos e principalmente para as empresas”.

No âmbito das consultorias empresariais, o SENAI de Florianópolis atua nas áreas de gestão, gestão ambiental e alimentos, entre outras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img