20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Abaré promove Feira de Adoção de Animais no Floripa Shopping

spot_img

Abaré promove Feira de Adoção de Animais no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

ONG quer superar resultados da última edição em que 29 cães e gatos abandonados ganharam um novo lar

Rahji está ansioso. Seus pêlos brancos e pretos ficam arrepiados só de pensar que pode encontrar uma nova família no próximo sábado (18). O dálmata de 3 anos, que adora andar de carro, é um dos animais que poderão ser adotados na Feira de Adoção promovida pela ONG Associação Abaré de Proteção Animal, em parceria com o Floripa Shopping.

À espera de um novo lar estarão outros 45 cães e, aproximadamente, 25 gatos, que assim como Rahji, foram encontrados em estado de abandono nas ruas de Florianópolis. Estimativas oficiais apontam que existam entre cinco e seis mil cães e gatos abandonados na Grande Florianópolis. Já para a Associação Abaré, esse número é bem maior.
?Acreditamos que [o número] passa de 15 mil. São animais que estão nas ruas por causa da falta da consciência das pessoas que não castram os animais ou mantém canis de reprodução clandestinos? ? afirma Sílvia Ribeiro, vice-presidente da ONG.

Depois de resgatados das ruas, os animais recebem alimentação adequada e tratamento médico veterinário, que inclui a castração. Os animais ficam em quarentena, quando são eliminadas todas as doenças, vermes e bactérias que possam ter sido contraídos nas ruas. Após esse processo, os cães e gatos ficam sob a tutela de protetores, até encontrarem um lar definitivo. Entre os protegidos de Sílvia, está o dálmata Rahji.
?Eu o encontrei na Praia Brava, ele tinha uma ferida nas costas e estava muito magro. Hoje, ele está totalmente saudável, castrado, pronto para adoção?, conta Sílvia, que o batizou em homenagem ao galã da atual novela das oito.

O evento será realizado no piso térreo no Estacionamento do G1 do shopping, entre as 10 e 19h e tem entrada gratuita. Interessados em adotar um animal devem ter mais que 18 anos, levar comprovante de residência e passar por uma entrevista de avaliação. O objetivo é que a adoção seja bem-sucedida e que o animal não volte para a rua.

Durante a feira serão vendidas camisetas da marca Abaré. Haverá também demonstração de agilitty, uma apresentação com cães adestrados que testam a agilidade e atenção dos bichinhos e encantam as crianças.

A Abaré espera superar os resultados da última edição da feira, que aconteceu em outubro de 2008. Na ocasião, 29 animais (24 cachorros e cinco gatos) foram adotados. Mas esse desejo não é só da Abará. É do Rahji, do Una, da Lois Lane, da Maninha, da Camila, da Trinity….

Sobre a Associação Abaré de Proteção Animal A Associação Abaré é uma organização não-governamental (ONG) formada por 42 sócios-membros dedicados à proteção da vida e bem-estar de animais abandonados ou sofredores de maus-tratos.
Os protetores oferecem tratamento médico veterinário ? quando os animais são medicados, vermifugados e esterilizados ? e alimentação adequada e depois procuram um lar seguro que possa receber os animais.
Atualmente, a associação tem 151 cães aos seus cuidados, em fase de quarentena.

Serviço
O quê: Evento de adoção de cães e gatos
Quando: 18 de abril (sábado), entre as 10 e 19h.
Onde: Piso térreo no Estacionamento do G1 do Floripa Shopping.
Quanto: Gratuita / Estacionamento Gratuito Mais informações: www.abare.org.br ? (48) 9935-3437 Mais informações para a imprensa: Fábrica de Comunicação ? (48) 3027-6000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img