24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Serviços públicos municipais serão suspensos no feriado

spot_img

Serviços públicos municipais serão suspensos no feriado

spot_imgspot_img

O prefeito Dário Berger assinou o decreto nº 6909/2009, estabelecendo ponto facultativo na Quinta-feira Santa (09/04). Com a medida, o expediente será suspenso em todos os órgãos da Administração Direta e Indireta durante o feriado da Páscoa, exceto em setores que envolvam atividades consideradas essenciais à comunidade. Os serviços municipais voltam à normalidade na segunda-feira (13/04).

Saúde – os postos de saúde de Florianópolis e as policlínicas municipais fecham nesta quinta-feira e somente reabrem na segunda-feira (13/04). Entretanto, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), situadas no Norte e no Sul da Ilha, funcionarão durante todo o feriado e no final de semana, 24 horas por dia, para atendimento à população.

Transporte Coletivo – os ônibus urbanos vão circular normalmente nesta quinta-feira. Na sexta-feira Santa (10/04) o serviço de transporte coletivo funcionará com horários de feriado, enquanto que no sábado e no domingo, os ônibus cumprirão a tabela normal do dia.

Educação – as creches, núcleos de educação infantil e escolas municipais não funcionarão na quinta e sexta-feira da Semana Santa. As unidades só reabrem na segunda-feira (13/04).

Direto do Campo – o funcionamento será normal na quinta-feira e no sábado, enquanto que na sexta-feira e domingo não haverá expediente.

Mercado Público – o expediente será normal na quinta-feira. Na sexta-feira Santa (10/04) e no domingo de Páscoa (12/04) haverá plantão no setor de pescados até meio-dia. No sábado o expediente vai ser normal.

Coleta de lixo – Na quinta-feira haverá coleta convencional e seletiva normal, porém no feriado os serviços ficarão concentrados apenas nas praias, onde haverá maior fluxo turístico. Não será realizada a coleta convencional vespertina e noturna, nem a seletiva nas comunidades. Haverá coleta especial pela manhã em Canasvieiras, Ponta das Canas, Praia Brava, Lagoinha, Cachoeira do Bom Jesus, Centrinho dos Ingleses, Santinho, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Joaquina, Pântano do Sul e Armação, além da rua geral do Santo Antônio, do Sambaqui, do Sítio Capivari e do Ribeirão da Ilha. No Centro e Trindade, onde ocorreria coleta convencional na sexta-feira à noite, os moradores devem acondicionar os resíduos para o recolhimento no domingo à noite, enquanto que no Continente, a coleta será feita na segunda-feira (13/04). No sábado haverá coleta convencional e seletiva normal e no domingo, a coleta convencional noturna também funcionará normalmente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img