17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa vão paralisar as atividades nesta quinta-feira

spot_img

Servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa vão paralisar as atividades nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 14, servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa paralisam suas atividades em todo país. Em Florianópolis os servidores farão uma concentração em frente ao prédio do Ministério da Saúde, no Centro (em frente ao Teatro Álvaro de Carvalho) e, no período da tarde, participarão de Ato Unificado com os demais servidores públicos federais, estaduais e municipais, às 15h, na Praça Tancredo Neves (em frente à Assembleia Legislativa do Estado).

Até o momento, de acordo com o Sindprevs/SC, vão aderir ao ato trabalhadores das agências do INSS de São José, Palhoça, Biguaçú, Tijucas, Tubarão, Brusque, Sombrio, Itapema, Itajaí, Blumenau e Rio do Sul, Florianópolis, Agência da Ivo Silveira e Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Centro).

O Ato é contra o PL 257/2016, que tramita no Congresso Nacional. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal (Sindiprevs/SC), a medida "é mais um ataque aos serviços e aos servidores públicos, prevendo a suspensão de concursos públicos, congelamento salarial e até programa de demissão voluntária de servidores. Com ele, a União passa a figurar como seguradora dos empréstimos e dos financiamentos realizados pelos Estados, assegurando novamente todas as garantias ao sistema financeiro em detrimento dos direitos dos trabalhadores e do fortalecimento dos Serviços Públicos oferecidos à população".

Ainda de acordo com o Sindiprevs/SC, os servidores também lutam "contra à redução e congelamento dos salários; contra o desmonte dos serviços públicos; contra a reforma da previdência que vai retirar direitos dos trabalhadores; por 30 horas semanais de trabalho; concurso público e pelo cumprimento na íntegra dos acordos da greve do ano passado".

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img