21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Sesc e Projeto Tamar farão soltura de tartaruga verde domingo na Barra da Lagoa

spot_img

Sesc e Projeto Tamar farão soltura de tartaruga verde domingo na Barra da Lagoa

spot_imgspot_img

O final de semana será de programação intensa no Esporte & Verão do Sesc, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Entre os destaques, a soltura de uma tartaruga verde será realizada em parceria com o Projeto Tamar, domingo, 27, às 15h, na arena do projeto, localizada na beira da praia, próximo ao canal.

A tartaruga juvenil, com aproximadamente cinco anos e 40 centímetros de comprimento, foi encontrada no final de semana passado, na praia do Campeche, um pouco debilitada. Após uma semana de reabilitação, será solta como parte de uma atividade de conscientização ambiental. Durante a atividade, os monitores do projeto falarão sobre as principais ameaças causadas pelo homem, que podem prejudicar o ciclo de vida das tartarugas marinhas.

Atividades

O Esporte & Verão na Barra da Lagoa ocorre até o dia 6 de fevereiro, das 8h às 19h. A programação conta com aulões de alongamento e dança com instrutores do Sesc, oficina de surf, caminhadas, jogos de futebol de areia, voleibol, futevôlei, mini basquete, mini futebol, chute a gol, espiribol, slackline (corda bamba), gincanas, atividades recreativas e apresentações culturais.

No local também ocorre empréstimo de materiais (frescobol, freezbe e peteca), dicas de verão, alimentação saudável e atividade física, orientação para preservação ambiental com o Projeto TAMAR, e coleta de lixo.

Outro destaque é o Quintal das Brincadeiras, espaço com brinquedos tradicionais como peão, perna de pau, chinelão, bilboquê, e Jogos de Todo Mundo. Das 12h às 15h, para se proteger do sol no horário mais quente do dia, ocorrem oficinas de construção de brinquedos com materiais alternativos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img