20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Sesc faz programação especial nesta terça-feira em homenagem ao Dia do Livro

spot_img

Sesc faz programação especial nesta terça-feira em homenagem ao Dia do Livro

spot_imgspot_img

Contação de histórias, rodas e piqueniques literários, eventos de troca-troca de livros, encontros com escritores, sessões de cinema, visitas guiadas, oficinas de escrita e desenho são algumas das atividades que o Sesc realiza em comemoração ao Dia Nacional do Livro. As atividades ocorrem nesta terça-feira, 29, nas bibliotecas instaladas nas unidades do Sesc, em Florianópolis. A programação completa do evento está disponível aqui.

As ações têm como objetivo aproximar a comunidade das bibliotecas, incentivando o uso deste espaço como local de convivência, lazer, fonte de informação e acesso à cultura. As atividades estão comprometidas em disseminar o gosto pela leitura e formar novos leitores. As bibliotecas contam com um acervo composto por material literário e informacional de qualidade, com obras de referência, didáticos, biografias, jornais, revistas, gibis e variados gêneros de literatura brasileira e estrangeira traduzida para adultos, jovens e crianças, disponíveis para consultas e empréstimos.

O Sesc também mantém ações de formação de leitores e atividades fora de suas unidades, como o serviço de biblioteca ambulante nas empresas e o projeto BiblioSesc, uma biblioteca itinerante que atende a bairros da Grande Florianópolis e Criciúma. As unidades móveis de biblioteca do Sesc levam conhecimento às comunidades, oferece o acesso a consulta e empréstimo de mais de três mil livros, além de periódicos como jornais e revistas, gratuitamente. A estrutura é montada sobre um caminhão que estaciona no bairro para disponibilizar as publicações, de quinze em quinze dias.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img