Sesc faz programação especial nesta terça-feira em homenagem ao Dia do Livro

VariedadesSesc faz programação especial nesta terça-feira em homenagem ao Dia do Livro

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Contação de histórias, rodas e piqueniques literários, eventos de troca-troca de livros, encontros com escritores, sessões de cinema, visitas guiadas, oficinas de escrita e desenho são algumas das atividades que o Sesc realiza em comemoração ao Dia Nacional do Livro. As atividades ocorrem nesta terça-feira, 29, nas bibliotecas instaladas nas unidades do Sesc, em Florianópolis. A programação completa do evento está disponível aqui.

As ações têm como objetivo aproximar a comunidade das bibliotecas, incentivando o uso deste espaço como local de convivência, lazer, fonte de informação e acesso à cultura. As atividades estão comprometidas em disseminar o gosto pela leitura e formar novos leitores. As bibliotecas contam com um acervo composto por material literário e informacional de qualidade, com obras de referência, didáticos, biografias, jornais, revistas, gibis e variados gêneros de literatura brasileira e estrangeira traduzida para adultos, jovens e crianças, disponíveis para consultas e empréstimos.

O Sesc também mantém ações de formação de leitores e atividades fora de suas unidades, como o serviço de biblioteca ambulante nas empresas e o projeto BiblioSesc, uma biblioteca itinerante que atende a bairros da Grande Florianópolis e Criciúma. As unidades móveis de biblioteca do Sesc levam conhecimento às comunidades, oferece o acesso a consulta e empréstimo de mais de três mil livros, além de periódicos como jornais e revistas, gratuitamente. A estrutura é montada sobre um caminhão que estaciona no bairro para disponibilizar as publicações, de quinze em quinze dias.