18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Sesc promove ações de prevenção do câncer de mama a partir desta terça-feira

spot_img

Sesc promove ações de prevenção do câncer de mama a partir desta terça-feira

spot_imgspot_img

Em apoio ao movimento Outubro Rosa, a unidade do Sesc em Florianópolis (Estreito) realiza na próxima semanaa partir desta terça-feira, 8, ações educativas de prevenção do câncer de mama. As atividades ocorrem das 11h às 14h, no hall de entrada da unidade, localizada na Rua Santos Saraiva, 289. A atividade gratuita segue também nos dias 9 e 10 de outubro.

Na ocasião, a Médica da Família e Comunidade, Siegrid Kuizawa Zwiener dos Santos estará orientando as mulheres sobre os fatores de risco da doença, sintomas, diagnóstico e tratamento. Também tratará assuntos como métodos contraceptivos, parto e amamentação.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, além de ser o mais incidente na população feminina. Simples cuidados e pequenas atitudes podem fazer a diferença. Ir ao médico e realizar os exames clínicos periodicamente pode ser o primeiro passo para um alerta. Quanto antes diagnosticado, o tratamento é mais eficiente. A campanha do movimento popular "Outubro Rosa" visa à conscientização do diagnóstico precoce. Durante o mês de outubro, entidades e empresas do mundo inteiro organizam ações de prevenção e se engajam na luta contra o câncer de mama.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img