16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Shopping de Florianópolis é o primeiro da região a utilizar gás natural

spot_img

Shopping de Florianópolis é o primeiro da região a utilizar gás natural

spot_imgspot_img

Na quinta-feira (26) uma solenidade marcará a ligação do Beiramar Shopping à rede de gás natural do Estado. Com 210 lojas em funcionamento, o shopping utilizará o gás natural nas demandas de toda a praça de alimentação e no aquecimento de água na academia localizada no sexto andar. O consumo mensal estimado é de 8.000m3, e a economia mensal será de cerca de 25% em relação ao energético anteriormente utilizado.

O presidente da SCGÁS comemora a ligação do seu primeiro shopping na região da Grande Florianópolis e o quarto no Estado. “A adesão do Beiramar é fruto não apenas das já tradicionais vantagens do gás natural como também da confiança que o mercado de Santa Catarina está depositando na SCGÁS” afirma o presidente da SCGÁS, Ivan Ranzolin.

Segundo o gerente de Operações do Beiramar Shopping, Fritz Gerhard Gohring, a opção pelo gás natural deu-se não somente pelas vantagens financeiras, mas também pela comodidade e segurança do gás natural. “Pelo fato de ser fornecido de forma canalizada e contínua, não necessitaremos mais dos constantes reabastecimentos bem como da manutenção de estoques, o que significa um grande ganho, pois a logística e segurança de um shopping são aspectos bastante delicados”, ressalta o gerente.

A SCGÁS informa ainda que, mesmo com todos os problemas decorrentes das fortes chuvas que devastaram Santa Catarina em novembro do ano passado, os clientes dos segmentos comercial e residencial da Grande Florianópolis não tiveram qualquer restrição no abastecimento de gás natural, graças à medidas implementadas. Esta garantia de abastecimento pesou na decisão do shopping em trabalhar com o gás natural.

Além do Beiramar, já são clientes da SCGÁS os shoppings Mueller e Cidade das Flores, de Joinville, e o Neumarkt, de Blumenau.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img