23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Campeã da São Silvestre confirma participação na Maratona de SC

spot_img

Campeã da São Silvestre confirma participação na Maratona de SC

spot_imgspot_img

A mineira Maria Zeferina Baldaia, que foi campeã da São Silvestre em 2001 e terceira colocada na última edição, confirmou nesta terça-feira (24) a participação na Maratona Internacional de Santa Catarina, a ser realizada dia 19 de abril na Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis.

A maratonista, que participará pela primeira vez da competição catarinense, tem no currículo os títulos da Maratona Stramilano, na Itália, no ano passado, além da Maratona de São Paulo e do Rio de Janeiro, em 2002. Maria Zeferina ocupa a 2ª posição do ranking brasileiro com 2h38min, o que lhe garante participação no Campeonato Mundial em agosto, em Berlim, na Alemanha.

Também já confirmaram participação na Maratona de Santa Catarina, a paulista Adriana Aparecida da Silva, 6º no ranking brasileiro, e Rosângela Raimunda Pereira Faria, de Minas Gerais. Adriana obteve o terceiro lugar na São Silvestre em 2005, posição que repetiu na Meia Maratona do Rio de Janeiro, no mesmo ano. Já Rosângela tem participações na Corrida Internacional de San Fernando, no Uruguai, na Maratona do Rio de Janeiro, ambas em 2005, em que ficou em quinto lugar. Sua melhor participação na São Sivestre foi um sétimo lugar em 2004.

A Maratona Internacional de SC é um evento do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A largada da prova será no domingo, 19 de abril, a partir das 7h35min com a prova feminina, 7h45min, cadeirantes, e 8 horas a largada do masculino. Na sequência largam os corredores da rústica. No dia 18 de abril, a partir das 10 horas, serão entregues os kits aos competidores.

A taxa de inscrição é de R$ 30 para a maratona e R$ 15 para a rústica e as inscrições seguem até o dia 9 de abril através do site. Mais informações sobre a prova e o regulamento podem ser encontrados no site da Fesporte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img