20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Shopping Itaguaçu recebe exposição “Fotografia de Rua” do fotógrafo Cláudio Brandão

spot_img

Shopping Itaguaçu recebe exposição “Fotografia de Rua” do fotógrafo Cláudio Brandão

spot_imgspot_img

O espaço Itaguaçu+Arte conta também com a “Coleção Aruera de Câmeras Fotográficas” até o final de agosto

A arte da fotografia urbana é tema da nova exposição do espaço cultural Itaguaçu + Arte. Sob o nome “Fotografia de Rua”, o fotógrafo Cláudio Brandão mostra sua visão única, evidenciando o espaço em transformação e combinando fenômenos efêmeros com estruturas geométricas.

Nascido em Curitiba, mudou-se para Florianópolis aos 2 anos de idade. Por mais de quatro décadas trabalhou como fotógrafo profissional na área de publicidade, realizando trabalhos para grandes agências e clientes corporativos, e atualmente coordena o Laboratório de Representação Fotográfica da UDESC, onde também é professor. Já realizou diversas exposições pelo Brasil, além de Itália e Alemanha. 

Além de sua exposição própria, o artista se une ao também fotógrafo Sérgio Vignes para trazer ao espaço a “Coleção Aruera de Câmeras Fotográficas”, com equipamentos raros. O acervo também conta com peças do antigo Foto Brasil, de Florianópolis, da fotógrafa Josefina Salem e seu filho José Salem, que registraram por muitas décadas o cotidiano da capital catarinense. A produção cultural é assinada por Chris Ribeiro.

As exposições são gratuitas, abertas ao público, e funcionarão durante o horário de atendimento do shopping até o dia 27 de agosto, no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2.

Serviço

O quê: Exposição “Fotografia de Rua”, de Cláudio Brandão, e Coleção Aruera de Câmeras Fotográficas, de Cláudio Brandão e Sérgio Vignes

Quando: até 27 de agosto

Onde: Piso 2, na galeria Itaguaçu+Arte

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

Entrada gratuita.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img