21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Shopping Casa & Design indica cinco nomes de Florianópolis para o Prêmio Top 100 Kaza

spot_img

Shopping Casa & Design indica cinco nomes de Florianópolis para o Prêmio Top 100 Kaza

spot_imgspot_img

Prêmio contempla os 100 mais influentes da arquitetura e decoração do País

Os mais atuantes arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil serão contemplados com o Prêmio TOP 100 KAZA. E a cerimômnia já tem data marcada, entre os dias 26 e 29 de agosto, no Club Med Itaparica,no litoral da Bahia. De Santa Catarina, o Shopping Casa & Design – parceiro exclusivo do prêmio no Estado, teve a missão de indicar cinco profissionais.

Nesta terceira edição do prêmio, profissionais de Florianópolis representam nosso Estado: as decoradoras Cláudia Couto, Kátia Menezes, e arquitetos Lilian Dutra, escritório Marchetti + Bonetti e Arte Arquitetura receberão as homenagens.

O evento, que revela o retrato do segmento no País, contará com a presença de empresários, formadores de opinião e profissionais renomados do setor da alta decoração brasileira.

Idealizado e promovido pela Ação Editora e pela revista KAZA, o Prêmio TOP 100 KAZA é resultado de um mapeamento de projetos de destaque e de avaliação do mercado, com a participação e a indicação de importantes núcleos de Arquitetura e complexos de Decoração do País: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina – onde tem parceria exclusiva com o Shopping Casa & Design, São Paulo, Sergipe, Paraíba, Piauí e Mato Grosso do Sul.

“O Prêmio TOP 100/KAZA valoriza e contempla os profissionais mais atuantes do mercado, os mais requisitados pelo consumidor final, por isso representa a mobilização do mercado de Arquitetura e Decoração em cada região”, ressalta Ronaldo Gomes Ferreira Filho, diretor da Ação Editora e idealizador do Prêmio. No ano passado (2009), a segunda edição do Prêmio TOP 100 reuniu 500 participantes, entre profissionais, empresários do setor e formadores de opinião”, destaca Ferreira Filho. “Esse formato propiciou ao mercado a oportunidade de um relacionamento eficaz, fomentando também negócios entre todos os presentes.”

Mercado aquecido

O setor de Arquitetura e Decoração no País representa um mercado aquecido e em franca expansão, que movimenta R$ 10 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). De acordo com a ABD, 62% dos consumidores brasileiros investem mais em decoração do que os seus pais investiam.

O estímulo ao crédito e ao financiamento imobiliário bem como a queda da taxa de juros apontam para o crescimento do setor de Arquitetura e Construção. Segundo pesquisa do Secovi (Sindicato da Habitação) sobre mercado imobiliário, o total de unidades vendidas de maio de 2009 a abril de 2010 (40.745) representou crescimento de 43,6% diante do período compreendido entre maio de 2008 e abril de 2009.

Segundo o Sindicato Nacional de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) são 7.500 empresas de Arquitetura em todo o Brasil, sendo que 40% estão em São Paulo. De acordo com o Sindicato, o segmento de Arquitetura e Decoração foi responsável pela admissão de 60 mil profissionais em regime celetista. O setor de Serviços gerou o maior número de postos de trabalho em comparação com outros setores da economia, atingindo dois milhões de empregos em todo o Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img