21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Shopping Itaguaçu abre hoje exposição ”Cal na parede”

spot_img

Shopping Itaguaçu abre hoje exposição ”Cal na parede”

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove entre esta segunda-feira, 16, e o dia 6 de maio uma exposição sobre arte em cerâmica intitulada “Cal na Parede”, uma releitura bem humorada ou um trocadilho com a expressão “CowParade”, no Shopping Itaguaçu, em São José.

A iniciativa é resultado de uma oficina de Artes do Núcleo de Atividades em Altas Habilidades/Super Dotação (Naah/s) de Santa Catarina, instalado na FCEE, e que desenvolve desde o ano passado a produção artística de vaquinhas em cerâmica, modelos de vaca em argila para a criação de formas “base” em gesso.

Baseada e inspirada no evento de expressão mundial, a ação do Naah/s visa promover a arte dos alunos com idade de onze a dezesseis anos, vinculados oficina de Artes e, ao mesmo tempo, promover a cultura açoriana, contemplada nas intervenções feitas em pintura e colagem.

Os alunos do Núcleo de Atividades em Altas Habilidades/Super Dotação são oriundos de escolas da rede pública e particular, que apresentam indicativos de Altas Habilidades e Super Dotação.

Passam por avaliações pedagógicas e psicológicas e durante sua permanência no Núcleo, e continuam em constante avaliação de professores e equipe técnica; além disso, desenvolvem projetos, aprimoram habilidades, enfrentam desafios e adquirem mais conhecimento através de novas experiências.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img