20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Show com Wslley Risso e Vicente Eastwood nesta quinta no Projeto 12:30 Acústico

spot_img

Show com Wslley Risso e Vicente Eastwood nesta quinta no Projeto 12:30 Acústico

spot_imgspot_img

O Projeto 12:30 Acústico desta quinta-feira, dia 16/4, recebe Wslley Risso e Vicent Eastwood. O show será no Teatro da UFSC, tem início às 12h30min, é gratuito e aberto à comunidade.

No show, eles homenageiam dois dos grandes representantes da Guitarra brasileira: Olmir Stocker (Alemão) e Heraldo do Monte.

Os músicos

Wslley Risso
Iniciou-se em música de maneira informal através de seu pai e de seu irmão. Aos sete anos começa a estudar piano em um conservatório de um bairro periférico de São Paulo chamado São Miguel Paulista, mas não conclui o curso. Aos onze inicia-se na guitarra com o irmão mais velho.

Dos doze aos dezoito anos, Wslley tem aulas particulares e freqüenta cursos de música. Nesse período tem professores como: Sydney Carvalho, Théo, Xan, Mozart Mello, Zé Walter, Tomati, Jarbas Barbosa e Marcio Eiras e faz cursos no conservatório Souza Lima e no Conservatório João Paulo, ambos em São Paulo. Aos dezoito anos se muda para San Diego, Califórnia (EUA) onde reside por um ano e meio. Lá ele tem aulas com guitarristas locais, toca com cantoras em casas de show e acompanha o saxofonista James Cole (Pasadena-Califórnia/EUA). De volta ao Brasil faz por dois anos o curso de aperfeiçoamento na Universidade Livre de Música com os professores Jonas Santanna e Olmir Stocker (Alemão).

Wslley atua como professor particular há mais de dez anos e já deu aulas em escolas particulares. Gravou três videoaulas sobre harmonia e improvisação com a Editora Hélio Cortez. Arranjou e produziu Cds de compositores de Santa Catarina. Participou na gravação dos Cds Drakkar (ao vivo 2001), Rodrigo Piva (2001), Duca Andrade (2006), entre outros. Acompanhou vários cantores em bares de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Califórnia (Estados Unidos). Entre eles Jaime Santos, Luiz Canela, Luíza, Verônica Kimura, Romy Martinez, Ernani Fazzio e Claudia Passos.

Atualmente Wslley se dedica principalmente às suas composições, estuda e produz arranjos. Suas influências são as mais diversas. Cita os guitarristas: Joe Pass, Wes Montgomery, Pat Martino, Pat Metheny, George Benson,Alemão, Hélio Delmiro, Heraldo do Monte, Zé Menezes, Lula Galvão, Toninho Horta entre outros.

Vicente Eastwood

É natural de Curitiba e mora em Florianópolis desde 1988, onde iniciou seus estudos sobre guitarra. Como profissional já acompanhou trabalhos de pop, blues, rock, funk, jazz e música brasileira, em Florianópolis e no Rio de Janeiro. Atuou em bandas de Heavy Metal, Blues, Rock, Soul, Pop e MPB, como a Banda Enigmata e Big Soul Band. Participou da Orquestra de Violões da UDESC e da banda “On the Rocks”.

Vicente atua como professor de guitarra e violão há mais de dez anos. No Rio de Janeiro estudou violão erudito com a Professora Graça Allan na UFRJ e na Escola de Música Villa-Lobos onde fez o curso de guitarra e tocou na Orquestra de Música Popular.

Em Florianópolis concluiu a graduação em música pela Udesc – Universidade Federal do Estado de Santa Catarina, onde foi monitor de percepção musical e harmonia. Estudou guitarra com os professores Juliano Diniz e Cássio Moura e harmonia com Silvia Beraldo. Sua pesquisa de conclusão de curso foi sobre o estilo de improvisação do guitarrista Heraldo do Monte.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48)
3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para
projeto1230@dac.ufsc.br.


SERVIÇO:

O QUÊ: Show com Wslley Risso e Vicent Eastwood.
QUANDO: Dia 16 de Abril de 2009, quinta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Por Stephanie Pereira – aluna de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e dos músicos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img