23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Show da Banda Moinho agita a praia Brava

spot_img

Show da Banda Moinho agita a praia Brava

spot_imgspot_img

O encanto e simpatia de Emanuelle Araújo, o batuque de Lan Lan e o som de Toni Costa fecharam a tarde de sol desse domingo com muita alegria e gingado baiano em mais um pocket show do FLoripa Tem

Após um sábado de muita chuva, o domingo amanheceu ensolarado para a banda que veio tocar em Florianópolis pela primeira vez. O Moinho encheu a praia Brava de gente bonita e fez a galera requebrar ao som de samba e pop rock. A banda é meio carioca meio baiana, cheia de suingue e misturas. Formado por duas baianas que adoram o Rio de Janeiro e um carioca que adora a Bahia; o Moinho é pop. “A percussão da Lan Lan tem o ritmo afro bem presente. Temos isso um pouco como base. Mas também temos uma influência roqueira, do funk. Nosso samba nunca foi purista. Temos um descompromisso respeitoso. O samba foi nosso ponto de partida”, comenta a vocalista Emanuelle.

No repertório, eles tocaram os clássicos “/Samba Da Minha Terra”/, de Caymmi, “/A Rita”/, de Chico Buarque, “/É De Manhã”/, de Caetano Veloso, “/Aquele Abraço”/, de Gilberto Gil e “/Chô Chuá”,/ de Riachão, além do sucesso “/Esnoba”,/ que fechou a apresentação após o público pedir biz.
A vocalista e atriz Emanuelle Araújo, que deu um show de simpatia, contou que tem um grande carinho por Floripa, pois foi aqui que tocou pela primeira vez quando comandava a Banda Eva.

O grupo existe há três anos e começou tocando sambas antigos da Bahia, na Lapa, reduto do Samba carioca. Daí para músicas autorais foi um pulo.
Segundo Lan Lan, a percussionista da banda, Toni mostrou uma composição dele com Moraes Moreira, a própria Lan Lan apresentou suas músicas e em seguida a banda fez uma parceria com a Mart’nália e o disco começou a tomar corpo. “A banda Moinho é alegria, liberdade”, afirma. E foi nesse ritmo que eles tiraram a galera da areia e fizeram todo mundo balançar nesse domingo (18), em mais uma atração do Floripa Tem.

O Floripa Tem conta com patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys da Nestlé. A realização é do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br

Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img