21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Show Notas Brasileiras nesta sexta-feira no Coisas de Maria João

spot_img

Show Notas Brasileiras nesta sexta-feira no Coisas de Maria João

spot_imgspot_img

“Notas brasileiras” é o lugar onde o choro encontra a valsa, o samba encontra o blues e o jazz, nesta conjunção de músicos com formação ao mesmo tempo erudita e popular e que primam tanto pela técnica quanto pelo swing. O show promete mostrar que o clássico e o popular podem, sim, andar juntos e bem, em um conjunto de ricas harmonias, agradáveis ao ouvido e plenas de sensibilidade nas interpretações.

O Piano

Pianista, compositora e arranjadora, Mari Guimarães Leonel estudou música erudita nos EUA (Asbury College, Wilmore, Kentucky). Formada pela US College of Music, Boston, Massachussets, Mari atua profissionalmente desde a década de 80 quando se estabelece em São Paulo, onde se especializa em música brasileira. Foi aluna de Hilton Valente (Gogô). Lançou o CD “Manacá” em 1998 onde reuniu algumas de suas composições e arranjos assim como notáveis músicos instrumentistas paranaenses. Este trabalho tem como convidado especial Hermeto Pascoal. Desde 2000, Mari reside em Florianópolis, SC, onde tem realizado inúmeros projetos, atuando na didática e no palco. Como pianista, Mari cultiva um gosto eclético, desenvolvendo seu repertório a partir de sua formação jazzística mesclada com o aspecto lúdico e poético da musica brasileira, o que marca fortemente sua interpretação e improvisação.

A Voz

Formada pela solista Guita Taghi, Adriana Romano mescla as técnicas da tradicional escola de canto italiana ao timbre jazzístico na interpretação de obras clássicas e contemporâneas da MPB. Ao longo de mais de dez anos formou duo com músicos cariocas como o maestro e pianista Sergio Roberto de Oliveira e o violonista Marcos Alves, apresentando-se em teatros, casas de show e acumulando prêmios de interprete em diversos festivais.

O Cello

Tácio César Vieira faz parte de uma família tradicional de músicos de Florianópolis. Iniciou seus estudos musicais aos cinco anos de idade com seu avô Carlos Alberto Angioletti Vieira e bisavô Carlos Vieira. Desde muito novo teve contato direto com a música erudita e popular, participando de cursos e encontros nacionais e internacionais de estudantes de música.

Começou a estudar violoncelo com seu Bisavô. Participa atualmente como professor em um projeto de ensino musical gratuito às crianças e jovens da comunidade, projeto no qual iniciou sua atividade artística como aluno em 1997. Hoje, Tácio é integrante da Orquestra Sinfônica de Florianópolis e Bacharelando em violoncelo pela UDESC.

Serviço

Show Notas Brasileiras
15 de abril de 2011
20h
R$10,00
Local: Coisas de Maria João
Rod Gilson da Costa Xavier, 1172 Sambaqui -Florianópolis inf (48) 9107 4457

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img