23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Síndrome do Pânico será tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Síndrome do Pânico será tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento será realizado na Livrarias Catarinense em Florianópolis

O medo pode levar o ser humano a situações de stress extremo, chegando a um estágio prejudicial para a saúde. Devido à semelhança dos sintomas primários, muitas pessoas são encaminhadas para hospitais com a crença de estarem sofrendo um ataque cardíaco. Os ataques de pânico são mais comuns em mulheres e algumas pessoas são afetadas com tal freqüência que o problema recebe o nome de Síndrome do Pânico.

Para esclarecer dúvidas sobre essa nova doença e informar a população é que a Livrarias Catarinense realiza no próximo dia 24 uma palestra sobre Síndrome do Pânico, que será coordenada pelo psicanalista Yuri Amado.

“Uma vez que se caracteriza como síndrome do pânico, além de ataques iniciados pelo contato com um estímulo conhecido, também os ataques sem origem certa, pode-se dizer que eles não têm lugar ou momento para acontecer. As sensações envolvidas em um surto são principalmente taquicardia, vermelhidão da face, suor frio, tremores, dores no corpo, dificuldades em respirar, náuseas, vertigens, e notoriamente não se limitando apenas a sintomas físicos, e envolvendo temor generalizado profundo e a idéia de que a pessoa irá morrer”, afirma o psicanalista Yuri Amado.

A síndrome do pânico pode ser sentida em episódios intensos de cinco minutos ou ser uma crise durante um dia inteiro. Em ambos os casos, após a crise há uma sensação de exaustão. As pessoas afetadas pela Síndrome do Pânico quase sempre apresentam outros problemas na vida psíquica, incluindo depressão, distúrbios da ansiedade, insônia e fobias.

A Síndrome pode ser incapacitante e devastadora. O temor de novas crises em geral leva a pessoa a evitar qualquer tipo de risco, isolando-se com medo de ter medo. O tratamento medicamentoso dos sintomas é considerado eficaz, tendo entretanto, altos índices de desenvolvimento de dependência e alterações indesejáveis no comportamento do paciente.

O debate sobre Síndrome do Pânico será realizado no próximo dia 24 de abril na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping em Florianópolis. Mais informações : (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img