18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sinduscon Grande Florianópolis realiza talk show com especialistas sobre as perspectivas da Construção Civil em 2022

spot_img

Sinduscon Grande Florianópolis realiza talk show com especialistas sobre as perspectivas da Construção Civil em 2022

spot_imgspot_img

Especialistas da CEF, UFSC e empresa de pesquisa também vão discutir os dados do mercado imobiliário da Grande Florianópolis, fruto da pesquisa contratada pela Entidade

No próximo dia 7 de março, o Sinduscon Grande Florianópolis vai reunir especialistas para debater as perspectivas para o setor da construção civil em 2022. O evento contará com a presença do presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton; e de três convidados: o economista e professor titular da UFSC, Pablo Bittencourt; o superintendente de habitação da Caixa Econômica Federal, Leonardo Saquete Gonçalves; e o sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica, Guilherme Werner.

Um dos temas em pauta será a projeção de 2% prevista para este ano para o setor (caso a economia brasileira cresça entre 0,5 e 1,0%), conforme um estudo apresentado pela CBIC. Segundo o estudo Construção Civil: desempenho de 2021 e cenário para 2022, o crescimento deste ano deverá ser inferior ao de 2021, em função das taxas de juros dos financiamentos, a queda do poder de compra da população e o mercado de trabalho fragilizado.

Durante o talk show, os especialistas também vão discutir os dados do mercado imobiliário da Grande Florianópolis, baseados nos dados da pesquisa que o Sinduscon Grande Florianópolis apresenta a cada trimestre, especialmente os dados do último trimestre de 2021 – que serão apresentados na íntegra durante o evento. 

O Censo do Mercado Imobiliário, que a Brain Inteligência Estratégica mapeia para a Entidade, tem a missão de apresentar aos empresários associados aos Sinduscon as melhores oportunidades do mercado vertical, comercial e horizontal das cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. O Censo expõe dados por cluster, o que gera a vantagem de análise da concorrência local, entre outras variáveis.

Ainda devido aos cuidados necessários em função da pandemia, o talk show será limitado a 30 participantes e associados. O talk show está agendado para dia 7 de março, às 17 horas, na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Interessados em participar podem entrar em contato com a entidade através do site  https://sinduscon-fpolis.org.br.  

SERVIÇO:

O que: Talk show sobre as perspectivas da construção civil em 2022

Quando: 7 de março

Horário: 17 horas

Onde: presencial na ACIF 

Como participar: limitado a 30 associados da Entidade. 

Mais informações: https://sinduscon-fpolis.org.br/ 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img