18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sommelière indica combinações irresistíveis para degustar com destilados no Carnaval

spot_img

Sommelière indica combinações irresistíveis para degustar com destilados no Carnaval

spot_imgspot_img

Os destilados seguem em alta e inspirando uma diversidade sem fim de drinks e combinações que são perfeitos para relaxar em períodos como o feriado prolongado de Carnaval. É difícil quem não tenha praticado ainda receitas de bons drinks, mas você sabe combinar as bebidas com snacks e petiscos?

A sommelière Sheila Portalupi, responsável pela seleção de rótulos de destilados, vinhos e espumantes na Rede Hippo, elencou três destilados que estão sempre entre as bebidas altamente procuradas e indica sugestões deliciosas que harmonizam com cada um deles. Confira:

WHISKY
Um dos destilados mais nobres, a bebida pede snacks “elegantes” para harmonizar. A dica da sommelière é degustá-lo com frutas secas, nozes e queijos envelhecidos, com maior tempo de maturação. Para quem não abre mão do doce, o chocolate amargo combina perfeitamente.
Sugestão de rótulo: Whisky Ballantines Finest, um típico escocês elaborado com maltes e grãos complexos, com notas de chocolate, maçã e baunilha.

GIN
Versátil, o gin se adapta a uma variedade maior de comidinhas, mas Sheila enumera aquelas que elevam ainda mais o sabor da bebida: petiscos com camarão, queijos macios, minissanduíches e frutas vermelhas.
Sugestão de rótulo: um clássico, o Gin Beefeater London Dry é o rótulo da bebida mais premiado do mundo, elaborado com 9 botânicos e mais de 200 anos de história.

VODKA
Um dos destilados mais populares, clássico das caipirinhas e energéticos, a vodka também cai muito bem pura, bem gelada, ou em drinks mais elaborados. Para combinar, a dica são bruschettas, carpaccio e embutidos como o presunto de parma.
Sugestão de rótulo: Vodka Absolut, produzida na região de Åhus, na Suécia, uma versão da bebida que é suave, fresca e frutada, com leves notas de caramelo e baunilha.

………………………………
Crédito foto: Divulgação
Legenda foto: Sheila Portalupi indica snacks e petiscos para harmonizar com os destilados mais pedidos

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img