19.4 C
fpolis
sábado, outubro 16, 2021
cinesytem

Sine será transferido para o segundo piso da rodoviária de Florianópolis

spot_img

Sine será transferido para o segundo piso da rodoviária de Florianópolis

spot_img

Um termo de cessão de uso entre o Departamento de Transportes e Terminais (Deter) e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) foi assinado na tarde desta segunda-feira, 30, no segundo piso do Terminal Rita Maria, em Florianópolis.

O local deve abrigar em breve a nova sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O objetivo do termo é oferecer um novo endereço para a unidade que hoje está localizada na avenida Mauro Ramos, no Centro, e será transferida. 

De acordo com o secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, a decisão é fundamental para garantir mais mobilidade para os que estão à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. “Sou motivador, incentivador e atuo com embasamento técnico. O momento de transferir é agora, quando precisamos facilitar a vida das pessoas, derrubando a burocracia e promovendo caminhos mais curtos”, pontuou Comin.  

Para o gerente de Políticas de Trabalho e Emprego, Jerônimo Duarte Maia a transferência será para um dos melhores pontos da cidade. “Desejamos agilidade no processo para que a mudança seja feita em breve e todos os usuários favorecidos. O Sine foi criado para minimizar o desemprego que causa aflição na sociedade”, disse ele.

Destacando a revitalização do terminal, o presidente do Deter, Fúlvio Brasil Mosar Neto disse ser uma honra acolher o Sine neste espaço. “O espaço está pronto para receber este projeto. O trabalho foi plantado e a colheita será um sucesso”, garantiu.

O SINE

O posto do Sine, que terá suas futuras instalações no Terminal Rita Maria, é um dos que integram a rede de execução direta do Estado. No posto são atendidas 2 mil pessoas e encaminhadas 1.500 por mês para entrevistas de emprego. Em 2016, 25 mil trabalhadores tiveram ainda seu seguro-desemprego encaminhado por meio da unidade.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) busca facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. Um dos serviços prestados é a Intermediação de Mão de Obra com a disponibilização de vagas de emprego; além do encaminhamento para o seguro-desemprego e da informação e análise do mercado de trabalho. O Sine é um serviço do governo federal com contrapartida do governo do Estado e em Santa Catarina está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

spot_img
spot_img