18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grupo de voluntários revitaliza unidade de conservação ambiental na Grande Florianópolis

spot_img

Grupo de voluntários revitaliza unidade de conservação ambiental na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Um grupo de empresários se uniu à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para fazer a revitalização do Parque Ambiental dos Sabiás, conhecido como Horto Florestal de São José, na Grande Florianópolis. Localizada em Forquilhas, a unidade de conservação ambiental foi criada em março de 2000 e abrange 35 hectares. No local, funciona também a Escola Municipal do Meio Ambiente, que desenvolve projetos de Educação Ambiental.As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

A iniciativa se deu por meio do Projeto Mãos que Ajudam, que reuniu cerca de 150 voluntários para trabalhar em um mutirão de limpeza e reforma no local.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Bastos, no sábado foi realizada a pintura da parte frontal, a troca da grade e a limpeza da horta de mudas de chás, além da reforma das bancadas de cultivo de mudas.

O representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Valdeci Motta, destacou a importância de abraçar uma ação como esta através do projeto “Mãos que Ajudam o Meio Ambiente”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img