24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Social Good Brasil lança livro digital com tendências do Festival SGB

spot_img

Social Good Brasil lança livro digital com tendências do Festival SGB

spot_imgspot_img

O ebook “Tendências da 10ª edição do Festival SGB” está disponível para download gratuito

Num mundo conectado e dominado pelos algoritmos, como engajar as pessoas para o bem e utilizar dados e tecnologias para ações de impacto social? O tema foi um dos principais assuntos abordados na 10ª edição do Festival SGB, que ocorreu de 26 a 30 de outubro, totalmente online e gratuito. Para continuar a conversa sobre os assuntos importantes que foram pauta do evento, considerado o maior evento de tecnologia e dados para impacto social do Brasil, o SGB lança o livro digital Tendências da 10ª edição do Festival SGB, com insights e tendências. O material está disponível para download pelo site

Neste ano, o Festival SGB teve uma programação baseada nos pilares: os grandes temas da humanidade, habilidades do futuro do trabalho, educação em dados para todos, propósito na era dos dados e o seu poder no coletivo. 

O evento teve painéis e entrevistas sobre assuntos como os desafios mundiais para 2022 de acordo com a ONU, inclusão financeira, uso de dados em organizações sociais, diversidade no ambiente de trabalho, uso de dados para o bem e como engajar as pessoas para o bem. Este último tema, inclusive, foi assunto de uma conversa com Henry Timms, presidente e CEO do Lincoln Center for the Performing Arts em Nova York e um dos especialistas quando se trata das discussões sobre novo poder X velho poder:

“Temos que encontrar novas formas de engajar as pessoas, porque nós não podemos mais continuar tocando a mesma música por anos, e ainda esperar que as pessoas continuem sendo inspiradas”, diz Timms, que também é coautor do livro “O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado”.

Pensando em dar dicas úteis para o dia a dia das pessoas, o material ainda convida a um mergulho para transformar sua vida financeira, com atividades mão na massa de Audrey Barneche , analista de negócios do Sistema Ailos e especialista em Finanças e Investimentos, com 16 anos de experiência no mercado financeiro, que deu um workshop sobre o tema no Festival SGB. 

O livro digital traz um breve resumo de cada painel, frases de destaque dos palestrantes e ainda os vídeos na íntegra do Festival SGB, que em breve também estarão disponíveis no YouTube da organização e se transformarão no Festival SGB 365, uma forma de continuar a conversa durante todo o ano. Em 2022, o evento será no segundo semestre, presencialmente (se a pandemia permitir) e vai celebrar os 10 anos da organização Social Good Brasil. 

foto Carlos Kobarg

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img